Cidades

CIDADE: Garagem subterrânea de Charitas será inaugurada no próximo dia 8

CIDADE: Garagem subterrânea de Charitas será inaugurada no próximo dia 8

Sobre a construção funcionará o sistema rotativo. Nos dois espaços haverá, no total, 480 vagas para carros, 75 para motos e 49 para bicicletas

CIDADE – A Prefeitura de Niterói e a Concessionária Niterói Rotativo vão inaugurar, no próximo dia 8, a Garagem Subterrânea de Charitas. Serão 230 vagas para automóveis, 75 para motos e 49 para bicicletas. No mesmo dia, o sistema Niterói Rotativo será implementado na Avenida Prefeito Silvio Picanço e na Rua Murilo Portugal, no mesmo bairro. As ações fazem parte de um plano de reordenamento da região, em função das transformações viárias com a abertura do Túnel Charitas – Cafubá.

Garagem-3

A garagem subterrânea funcionará das 6h às 23h e o preço da diária será R$20. O horário também valerá para as 250 vagas de estacionamento rotativo na superfície, que custarão R$3,50 a cada duas horas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a garagem subterrânea de Charitas é mais um importante passo para a organização do transito na cidade e um avanço na política de parcerias-público privadas.

“Nos últimos quatro anos realizamos importantes PPPs que garantiram investimentos na infraestrutura e na qualidade urbana de Niterói, como os mobiliários urbanos o Reserva Cultural, a ampliação do sistema de saneamento, além do mergulhão da Praça da Renascença. A inauguração da garagem subterrânea vai contribuir muito para a performance do túnel Charitas-Cafubá e a organização do entorno da estação de Charitas.”, disse o prefeito.

Garagem-1