MEIO AMBIENTE: Meio ambiente é tema de encontro nacional de Ambientalistas em Niterói

Reunião no Solar do Jambeiro contou com a participação do prefeito Rodrigo Neves e representantes de diversas entidades para debater soluções sustentáveis, e ações para a área 

MEIO AMBIENTE – Niterói foi palco, nesta segunda-feira, do XII encontro da Associação Nacional e Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). A reunião ocorreu no Solar do Jambeiro e serviu para discutir questões relacionadas ao meio ambiente e à elaboração de uma pauta a ser levada para o Fórum Brasil de Gestão Ambiental a ser realizado no próximo mês, em Campinas, São Paulo.

O prefeito da cidade-sede do encontro, Rodrigo Neves, deu as boas-vindas ao grupo e falou sobre as ações implementadas no município de Niterói: “Nos últimos anos, além de investimentos, concursos e profissionalização da área de meio ambiente da prefeitura, avançamos no saneamento e na ampliação das áreas verdes de Niterói. Também investimos no Fundo de Meio Ambiente e na gestão de resíduos sólidos e na preservação. Acreditamos que este tipo de debate ajuda a cidade a consolidar suas iniciativas no campo ambiental. Ao mesmo tempo, nossas ações podem servir de exemplo para outras cidades do estado e do Brasil.”

Encontro - Alexandre Vieira003

O presidente do Instituto estadual do Ambiente (Inea), Marcos Lima, ressaltou a necessidade de parceria entre municípios e o próprio Inea.

“Essa parceria e participação dos municípios nas áreas de comando e controle são fundamentais pois o estado não tem condições de se capilarizar para chegar aos impactos locais.”

Fotos: Alexandre Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *