Notícias

GERAL: Carteira de identidade para Pets chega a Niterói

GERAL: Carteira de identidade para Pets chega a Niterói

GERAL – Há pouco tempo os cartórios brasileiros passaram a emitir a “Identipet”, um registro que funciona como um RG para os animais de estimação, uma forma de proteção para seu animalzinho. Este serviço está sendo oferecido em Niterói pelo “Cartório Mais”.

A “Identipet” é um registro de declaração de guarda de animais domésticos que têm como objetivo comprovar a identidade do pet e de seu dono, podendo ajudar na busca do animal em caso de fuga ou roubo, além de ter mais facilidade em viagens, disputa de guarda e identificação do dono em caso de maus tratos.

Este documento serve para qualquer pet, sejam eles cachorros, gatos, papagaios, passarinhos ou tartarugas por exemplo, contendo todas as informações sobre o bichinho e os dados de seus respectivos donos para uma identificação mais rápida.

Uma pesquisa divulgada em 2015 pelo IBGE revelou que 44,3% dos domicílios brasileiros há pelo menos um cachorro, obtendo um total de aproximadamente 52,2 milhões de cães. Estes números mostram que já é possível haver mais cachorros que crianças no Brasil.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2013, o país tinha 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos. Não deixe de dar mais segurança aos seus bichinhos de estimação e vá até o “Cartório Mais” tirar a Carteira de Identidade de seu pet, contendo foto e tudo.

Por: Aline Gonçalves