Cidades

CIDADE: Prefeitura de Niterói apresenta programa PRO-Sustentável em Camboinhas

CIDADE: Prefeitura de Niterói apresenta programa PRO-Sustentável em Camboinhas

CIDADE – O secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, iniciou na noite da segunda-feira (22/05) uma série de encontros com moradores na Região Oceânica, para apresentar o programa Reunião Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável). A primeira reunião foi em Camboinhas.

Grael fez uma detalhada exposição do programa, que tem prazo de execução de dois anos e investimentos de R$ 350 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – Cooperação Andina de Fomento (CAF).

_BEA1560

“O projeto levará obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação e mobilidade à Região Oceânica, além de desenvolvimento sustentável e recuperação ambiental. O contrato com o CAF foi assinado no final de 2016. Niterói foi a única cidade do país que obteve financiamento da instituição no ano passado.

“O PRO-Sustentável está inserido num contexto de várias iniciativas já em andamento pela administração municipal, como a TransOceânica e o programa Niterói Mais Verde. Pela primeira vez a região está recebendo um volume de investimentos que nunca recebeu”, disse Grael.

Após a apresentação, os moradores fizeram perguntas sobre o programa e tiraram dúvidas. O encontro também contou com a participação do secretário de Obra, Vicente Temperini; de Administração, Fabiano Gonçalves; de Ordem Pública, Gilson Chagas; e de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O presidente da Soprecam, entidade organizadora do encontro, Stuessel Amora, destacou que é a quarta vez que representantes da prefeitura participam de reunião no bairro. “Essas reuniões são muito importantes, porque contribuem para que os moradores participem e conheçam os projetos”, afirmou.

Fotos: Bruno Eduardo Alves