Agenda

EVENTOS: Programação Reserva Cultural Niterói - Cinesemana de 18 a 24 de Maio

EVENTOS: Programação Reserva Cultural Niterói - Cinesemana de 18 a 24 de Maio

18581990_1929048863991933_1043968274198438423_n

PROGRAMAÇÃO CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI – 18 a 24 de Maio

DESTAQUE DA SEMANA

A partir do dia 26, receberemos a exposição “Deveria Ser Cego o Homem Invisível? ”, novo trabalho do repórter fotográfico Renan Cepeda que percorreu várias partes do Brasil, Peru, Espanha, Escócia e Polônia captando lindas imagens noturnas. Breve mais informações!

05 ESTREIAS:

Exibido em Seleção Oficial no Festival de Berlim 2016, MÁS NOTICIAS PARA O SR. MARS;

Baseado na história do Rei Arthur e com um dos ícones do cinema americano da atualidade Charlie Hunnam, REI ARTHUR – A LENDA DA ESPADA;

Escrito e dirigido por Jordan Peele, o filme marca sua estreia em longa metragens, CORRA! , foi inspirado num show de comédia do ator Eddie Murphy;

-Do produtor do sucesso de ‘Clube de Compras Dallas’, UM HOMEM DE FAMÍLIA, tem a estreia de Mark Williams na direção de um longa e o oscarizado Wiliam Dafoe no elenco;

–  Considerado o primeiro filme nacional que se utiliza do terror com viés critico, RASTRO, conta com um elenco de peso, Leandra Leal, Rafael Cardoso e Natália Guedes.

SALA 1

REI ARTHUR – A LENDA DA ESPADA 3D (LEG.) –  (127) – 14h – 16h30 – 19h – 21h30

 

SALA 2

SMURFS 3D (91) – (DUB.)  13h (Sáb. e Dom.)

MÁS NOTICIAS PARA O SR. MARS (101) – 14h50

NORMAN: CONFIE EM MIM (120) – 16h50 – 19h15

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2 3D (136) – 21h35 (LEG.)

SALA 3

UM HOMEM DE FAMÍLIA (118) – 13h

CORRA! (104) – 15h15 – 19h45 – 21h45

A PROMESSA (137) – 17h15

SALA 4

O RASTRO (110) – 14h  20h50

O CIDADÃO ILUSTRE (118) – 16h10 – 18h30

SALA 5

O PODEROSO CHEFINHO (97) (DUB) – 13h (Sáb. e Dom.)

A BELA E A FERA 2D (LEG)(130) – 14h50

UM HOMEM DE FAMÍLIA (117) – 17h20

MÁS NOTICIAS PARA O SR. MARS (101) – 19h35

ALIEN: COVENANT (LEG.) (122) – 21h25

ESTREIAS:     

MÁS NOTICIAS PARA SR MARS (Des nouvelles de la planète Mars)

Direção: Dominik Moll

Elenco: François Damiens, Veerle Baetens, Léa Drucker, Michel Aumont, Vincent Macaigne

Distribuição: Imovision

Gênero: Comédia

País: França, Bélgica

Ano: 2016

Duração: 101 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: O sr. Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele tenta ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, o sr. Mars se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.

Saiba mais: Exibido em Seleção Oficial no Festival de Berlim 2016.

REI ARTHUR – A LENDA DA ESPADA 3D (King Arthur: Legend Of The Sword)

Direção: Guy Ritchie

Elenco: Charlie Hunnam, Astrid Bergès – Frisbey, Jude Law

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

País: EUA, Bélgica, Reino Unido

Ano: 2017

Duração: 127 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

Saiba mais: Trata-se do quarto filme baseado na história do Rei Arthur, os anteriores foram Camelot (1967), Excalibur (1981) e A Espada Mágica: A Lenda de Camelot (1998). Há rumores de que este seja o primeira de uma franquia de seis filmes.

CORRA! (Get Out!)

Direção: Jordan Peele

Elenco: Daniel Kailuuya, Bradley Whitford, Katherine Kener

Distribuição: Universal Pictures.

Gênero: Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 104 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Saiba mais: Escrito e dirigido por Jordan Peele, o filme marca sua estreia em longa metragens. Segundo o diretor a inspiração para o filme veio de um show de comédia do ator Eddie Murphy. Lakeith Stanfield e Stephen Root já trabalharam juntos em outro filme que aborta uma temática de preconceito racial: Selma: Uma Luta Pela Igualdade (2014).

UM HOMEM DE FAMÍLIA (A Family Man)

Direção: Mark Williams

Elenco: Gerard Butler, Willem Dafoe, Alfred Molina, Alison Brie

Distribuição: Califórnia Filmes.

Gênero: Drama

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 117 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Dane Jensen (Gerard Butler), um implacavél headhunter corporativo de Chicago, está disputando com uma colega de trabalho (Alison Brie) a chance de substituir o chefe da empresa (Willem Dafoe), prestes a se aposentar. Ele é o favorito, mas ainda assim precisa bater as metas nos últimos três meses do ano. Enquanto a rivalidade atinge níveis extremos, no entanto, uma tragédia familiar faz com que ele coloque na balança suas prioridades.

Saiba mais: Do produtor do sucessos de ‘Clube de Compras Dallas’, tem a estreia de Mark Williams na direção de um longa. Com o oscarizado Wiliam Dafoe e o ator Alfred Molina que trabalharam juntos em Homem – Aranha (2004). ‘Brilhante e incrivelmente emocionate’ – The Hollywood Reporter.

RASTRO

Direção: J.C. Feyer

Elenco: Leandra Leal, Rafael Cardoso, Natália Guedes

Distribuição: Imagem Filmes.

Gênero: Suspense, Terror

País: EUA, Brasil

Ano: 2016

Duração: 110 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.

Saiba mais: Considerado o primeiro filme nacional que se utiliza do terror com viés critico. Com um elenco de peso, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Natália Guedes e um dos últimos trabalhos do ator Domingos Montagner. As filmagens foram feitas em um hospital abandonado, localizado no Rio de Janeiro.

 EM CARTAZ: 

O CIDADÃO ILUSTRE (El Ciudadano Ilustre)

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Oscar Martinez, Dady Brieva. Andrea Frigerio

Distribuição: CineArte Filmes

Gênero: Comédia

País: Argentina

Ano: 2016

Duração: 118 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Saiba mais: Representante argentino no Oscar 2016 na categoria de Filme Estrangeiro, o longa também participou do Festival de Toronto 2016 e do Festival do Rio 2016.

ALIEN: COVENANT

Direção: Ridley Scott

Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup.

Distribuição: Fox Filmes

Gênero: Ficção científica, Terror, Ação

País: EUA, Reino Unido

Ano: 2017

Duração: 122 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: 2104. Viajando pela galáxia, a nave colonizadora Covenant tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra. Um acidente cósmico antes de chegar ao seu destino faz com que Walter (Michael Fassbender), o andróide a bordo da espaçonave, seja obrigado a despertar os 17 tripulantes da missão. Logo Oram (Billy Crudup) precisa assumir o posto de capitão, devido a um acidente ocorrido no momento em que todos são despertos. Em meio aos necessários consertos, eles descobrem que nas proximidades há um planeta desconhecido, que abrigaria as condições necessárias para abrigar vida humana. Oram e sua equipe decidem ir ao local para investigá-lo, considerando até mesmo a possibilidade de deixar de lado a viagem até Origae-6 e se estabelecer por lá. Só que, ao chegar, eles rapidamente descobrem que o planeta abriga seres mortais.

Saiba mais: O filme é uma sequência de Prometheus (2012). É a primeira vez desde Alien – A Ressurreição (1997) que Xenomorph aparece num filme de Alien. “Covenant” é um pacto, acordo ou promessa, muito utilizado em termos bíblicos.

A PROMESSA (The Promise)

Direção: Terry George

Elenco: Christan Bale, Oscar Isaac, Charlotte Le Bon

Distribuição: Diamond Filmes

Gênero: Romance, Drama

País: EUA, Espanha

Ano: 2017

Duração: 137 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Michael (Oscar Isaac) é um jovem armênio que sonha em estudar medicina, mas não tem dinheiro para arcar com os estudos. Por isso, ele promete se casar com uma garota de seu vilarejo, na intenção de receber o dote. Com o dinheiro em mãos, Michael viaja à Turquia e faz seus estudos durante os meses finais do Império Otomano. Neste contexto, conhece a armênia Ana (Charlotte Le Bon) e se apaixona, embora a professora namore o fotógrafo americano Chris (Christian Bale), enviado à Turquia para registrar o genocídio dos turcos contra a minoria armênia. Um triângulo amoroso se instaura em meio à guerra.

Saiba mais: Inspirado em fatos reais conta com a direção do vencedor do Oscar, Terry George (Hotel Ruanda).Trata-se da primeira grande produção de Hollywood sobre o genocídio armênio. Parte dos lucros filme serão dados a organizações sem fins lucrativos, como a Fundação Elton John contra a AIDS. Christian Bale e Rade Serbedzija já haviam trabalhado juntos em Batman Begins (2005). O filme foi financiado pelo bilionário Kirk Kerkorian, que além de ser de origem armênia, viveu na pele alguns dos eventos apresentados no longa. 

 

NORMAN: CONFIE EM MIM (Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer)

Direção: Joseph Cedar

Elenco: Richard Gere, Dan Stevens, Michael Sheen

Distribuição: Pandora Filmes

Gênero: Drama

País: EUA, Israel

Ano: 2016

Duração: 126 minutos

Classificação: 10 anos

Sinopse: Norman Oppenheimer (Richard Gere) é o dono de um pequeno negócio. Ele faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

Saiba mais: Exibido fora da Competição no Festival de Toronto 2016. O longa tem direção do israelense Joseph Cedar, responsável por Nota de Rodapé (2011), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012. Metade do filme foi filmado em Nova York e outra em Jerusalém, Israel. Primeiro filme em língua inglesa de Joseph Cedar.

GUARDIÕES DA GALÁXIA (Guardians of the Galaxy Vol. 2)

Direção: James Gunn

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Dave Bautista

Distribuição: Disney / Buena Vista

Gênero: Ação, Ficção cientifica, comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 136 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Saiba mais: O filme é uma sequência de Guardiões da Galáxia (2014). Considerado um dos filmes mais divertido das adaptações dos quadrinhos da Marvel, funcionando quase que como uma comédia. Dirigido e roteirizado por James Gunn e conta com um elenco de pesocomo Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, entre outros.

SMURFS E A VILA PERDIDA 2D (Smurfs: The Lost Village)

Direção: Kelly Asbury

Elenco: Ivete Sangalo, Rodrigo Lombardi, Demi Lovato.

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Animação, comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 91 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Smurfette (Demi Lovato) não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Saiba mais: O terceiro e aguardado da franquia, traz novamente as lindas criaturas azuis mágicas que vivem no meio da floresta. Do experiente diretor Asbury que já executou obras como Shrek, Gnomeu e Julieta e, ainda, contribuiu para Fuga das Galinhas e O Estranho Mundo de Jack no roteiro e na arte, respectivamente. 

O PODEROSO CHEFINHO 2D (The Boss Baby)

Direção: Tom McGrath

Elenco: Giovanna Antonelli, Alec Baldwin, Steve Buscemi

Distribuição: Sony Film do Brasil

Gênero: Animação, Comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 97 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Saiba mais: 34º filme da Dreamworks Animations, foi o primeiro lançado pelo estúdio em 2017. A versão original conta com as vozes de Alec Baldwin e Tobey Maguire.

A BELA E A FERA 2D (Beauty And The Beast)

Direção: Bill Condon

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans

País: EUA

Distribuição: Disney / Buena Vista

Ano: 2017

Gênero: Fantasia / Romance

Tempo: 134 minutos.

Classificação: 10 anos.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Saiba mais: Extremamente luxuoso, o longa é comandado pelo diretor Bill Condon, de A Saga CrepúsculoAmanhecer‘ e ‘Dreamgirls’. Sustentado na história de um dos marcantes clássicos da Disney lançado em 1991, que se tornou a primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Estrelado pela fascinante Emma Watson (franquia Harry Potter).

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias. Sábado até 3hrs.