Política

POLÍTICA: Pablo Villarim assume Secretaria de Fazenda de Niterói

Economista substitui Cesar Barbiero, que será diretor geral da Casa da Moeda

POLÍTICA – O economista Pablo Villarim é o novo secretário municipal de Fazenda de Niterói. Ele ocupa o lugar de Cesar Augusto Barbiero, que aceitou o convite do Ministério da Fazenda e assumirá a direção geral da Casa da Moeda do Brasil. A posse do novo secretário foi realizada na tarde de ontem (10/5) com a presença do prefeito Rodrigo Neves.

 

“Hoje temos os sentimentos de tristeza e de ânimo. Tristeza pela despedida do Barbiero, que é um profissional excelente e fez um belíssimo trabalho à frente da Secretaria de Fazenda, mas também ânimo renovado com a chegada de um novo secretário para enfrentar os desafios da pasta”, explicou o prefeito Rodrigo Neves.

_BEA0037

O novo secretário, que ocupou nos últimos quatro anos o cargo de subsecretário de Planejamento e Orçamento na Seplag, agradeceu o trabalho e comprometimento de Cesar Barbiero à frente da pasta e ressaltou que sua gestão será de continuidade.

“Estou de portas abertas para receber os secretários, membros do governo e todos os funcionários da Fazenda. Nosso desafio é manter a eficiência da Secretaria, trabalhando para o fortalecimento da gestão fiscal de Niterói”, destacou o novo secretário.

Emocionado, Cesar Barbiero agradeceu toda a equipe da Secretaria de Fazenda e a confiança do prefeito Rodrigo Neves.

“Fizemos nestes quatro anos uma gestão pública comprometida em conquistar o melhor para Niterói. Como todo servidor público, minha missão é servir à nação e por vezes isso nos leva a caminhos inesperados. Tenho a sensação de dever cumprido e saio daqui com bons amigos”, disse Barbiero.

Participaram da solenidade os secretários Giovanna Victer (Planejamento), Dayse Monassa (Conservação), Vitor Junior (Governo), Maria Célia Vasconcellos (Saúde), Flávia Monteiro (Educação), Fabiano Gonçalves (Administração), Luiz Paulino (Desenvolvimento Econômico), o procurador-geral do município, Carlos Raposo, o presidente da FME, Bruno Ribeiro, o presidente da CLIN, Luiz Fróes, o presidente da Niterói Prev, Moacir Linhares, além do vereador e líder do governo na Câmara, Milton Cal.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top