SAÚDE: Saúde promove curso de atuação em casos de emergência na rede municipal de Educação

Professores receberam orientação para atuar em casos de quedas, fraturas e convulsões até o Samu chegar

SAÚDE – Com objetivo de orientar professores e alunos quanto a medidas adotadas corretamente em casos de emergência, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) iniciou na manhã desta quarta-feira (3/5) o projeto Samu na Escola. A primeira unidade a receber o curso foi a Escola Municipal Honorina de Carvalho, em Maria Paula. A coordenadora da Base do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Dora Coutinho, explica que a iniciativa foi do Departamento de Supervisão Técnico-metodológico da FMS, em parceria com o Samu e a Fundação Municipal de Educação. Segundo Dora, as aulas são dividas em teóricas e práticas, primeiro para os professores e posteriormente para os alunos.
SAUDE02
“Nossa intenção é orientar profissionais e estudantes a adotarem medidas corretas no momento de uma emergência, até que a ambulância do Samu chegue ao local. Como exemplo, orientamos a condução quando ocorre uma queda, fratura, crise convulsiva, hemorragia nasal, queimadura e até mesmo um infarto agudo do miocárdio”, esclarece a coordenadora.

O curso continua na Escola Municipal Honorina de Carvalho e está dividido em quatro aulas para professores e quatro aulas para os alunos, todas teóricas e práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *