ESPORTES: Flamengo vence Fluminense e sai na frente na disputa do título do Campeonato Carioca

ESPORTES – No último domingo(30), o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela primeira partida da decisão do campeonato estadual. O gol da partida foi marcado pelo atacante Everton, que voltou de lesão justamente nesta partida. Agora o Fluminense precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. Em caso de empate, favorece o clube da Gávea, já o empate leva a disputa para os pênaltis.

Na primeira etapa da partida, Flamengo pressionou e teve um volume de jogo maior, conseqüência disso foi o gol do Everton que surgiu após falha do zagueiro tricolor Renato Chaves, que após apertar a marcação, o atacante Rubro-Negro aproveitou “furada” do adversário e finalizou na saída do goleiro Cavalieri para abrir o placar, 1 a 0. Já no segundo tempo, o Fluminense se recuperou e equilibrou a partida, mas não foi o suficiente. A partida terminou 1 a 0 e o Fla saiu na frente na briga pelo título.

A segunda partida e decisiva da grande final será no próximo domingo(7), às 16h, no Maracanã. Antes disso, Flamengo volta a campo na quarta-feira(3) para enfrentar o Universidad Católica, pela Copa Libertadores. O jogo será no Maracanã, às 21h45.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Por: Clederson Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *