ESPORTES: Flamengo vence Botafogo e reedita final com Fluminense após 22 anos

ESPORTES – O Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 no último domingo(23), no Maracanã, e se garantiu na final do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Guerrero e Sassá. O Flamengo volta a decidir um título estadual contra o Fluminense após 22 anos, que inclusive foi o gol de barriga do Renato Gaúcho.

Apesar do desgaste da equipe Alvi-Negra que chegou de viagem no dia anterior a partida, o jogo foi bem equilibrado. Os times não pouparam atletas e foram com força máxima, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Já na segunda etapa, o Flamengo abriu o placar logo aos 4 minutos com Guerrero, que também marcou o segundo aos 20, de pênalti. No fim da partida, quando o cronômetro já marcava 42 minutos, Sassá sofreu pênalti, ele mesmo converteu a cobrança e diminuiu o placar para o Botafogo, 2 a 1, mas já era tarde, pois o clube de General Severiano ainda precisava marcar mais dois gols para conseguir a classificação, já que o empate era do Rubro-Negro.

Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira(26), às 21:45, para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, em jogo válido pela Copa Libertadores. Já o Botafogo recebe o Sport também na quarta-feira(26), pela Copa do Brasil, às 21:45, no Estádio Nilton Santos.

Por: Clederson Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *