Cidades

CIDADE: Prefeitura de Niterói retoma programa Asfalto Liso 2 no Fonseca

CIDADE: Prefeitura de Niterói retoma programa Asfalto Liso 2 no Fonseca

CIDADE – A segunda etapa do programa Asfalto Liso 2 no Fonseca começou nesta quinta-feira (20/04). As primeiras ruas a serem recapeadas são Alice Galvão e Sá Barreto. Além destas, mais quatro vias serão beneficiadas: Manoel Benício, Nossa Senhora das Mercês, Francisca Ribeiro e Lopes da Cunha.

Com o início dos trabalhos, a Prefeitura solicita atenção redobrada dos motoristas e moradores que precisarem acessar as vias, já que trechos estarão interditados para o recapeamento. Agentes da NitTrans estarão no local orientando motoristas e pedestres.

asfalto02

Mais de 40 vias já foram contempladas no Fonseca com asfalto novo desde a primeira etapa do programa, iniciado em 2013. Entre elas, a rua Santo Cristo, Henrique Lage, Magnólia Brasil, 22 de Novembro, São Januário e Desembargador Lima Castro.

Segundo o secretário municipal de obras, Vicente Temperini, seja através de parcerias ou com recursos próprios, já foram recuperados mais de 100 quilômetros de ruas. Ele destaca a importância dessas intervenções para a cidade: “Vias secundárias estão sendo recuperadas, investimentos que nunca foram feitos estão sendo realizados, o que certifica nossa preocupação com o município como um todo”, afirma.

O programa Asfalto Liso 2, que tem como objetivo obras de recuperação asfáltica, é realizado através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). Este ano, já foram recuperadas vias importantes de Icaraí, como Mém de Sá, Presidente Backer e Mariz e Barros. Também já foram contempladas ruas em Itaipu, Centro e Engenhoca.