Cidade

CIDADE: Aula inaugural do curso de capacitação da guarda municipal de Niterói será nesta segunda-feira

CIDADE – Nesta segunda-feira (17/04), às 15 horas, será ministrada no auditório da Cidade da Ordem Pública Marcus Jardim Gonçalves, no Barreto, a aula inaugural do curso de qualificação profissional de guardas civis municipais. Ao todo, foram disponibilizadas 52 vagas, sendo 40 para Niterói e 12 para corporações de outras cidades e, também, para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

O curso tem carga horária de 320 horas e é destinado aos guardas que têm entre 10 e 20 anos na corporação e, após a conclusão, poderão concorrer aos cargos de coordenador e subinspetor, e àqueles com mais de 20 anos, possibilitando a participação em concursos para inspetor, inspetor adjunto e inspetor geral. Além dos profissionais de Niterói, já confirmaram a participação no curso, guardas civis de Silva Jardim, Rio Bonito Guapimirim e São Gonçalo.

Com ênfase em gestão e estratégia, o corpo docente é formado por mestres (19%) e doutores (23%) de instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro, como a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Durante as aulas, os profissionais aprenderão sobre gestão de conflitos, conhecimento do espaço urbano, o papel dos movimentos sociais, sistemas de inteligência e saúde física e mental.

SERVIÇO:

Data: 17/4 – segunda-feira

Horário: 15h

Local: Cidade da Ordem Pública Marcus Jardim Gonçalves (Rua Presidente Craveiro Lopes, 153, Barreto)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top