Agenda

EVENTOS: Confira a programação semanal do Reserva Cultural Niterói

EVENTOS: Confira a programação semanal do Reserva Cultural Niterói

01 PRÉ – ESTREIA:

Selecionado para uma apresentação especial no Festival de Cannes, O GRANDE DIA, foi filmado em Cuba, Mongolia, Uganda e Índia;

03 ESTREIAS:

Inspirado nas óperas de Mozart e “Histoire de Ma Vie”, autobiografia de CasaNova e Seleção oficial no festival de Sundance, VARIAÇÕES DE CASA NOVA;

– Seleção Oficial no Festival de Locarno, AS FALSAS CONFIDÊNCIAS, é estrelado pelo galã Louis Garrel e pela consagrada atriz Isabelle Huppert;

–  O novo filme da franquia de VELOZES E FURIOSOS 8, traz novamente Vin Diesel à frente do elenco e a exuberante Charlize Theron como vilã.

SALA 1

VELOZES E FURIOSOS 8 – 3D – LEGENDADO (136) – 13h30(LEG.) – 16h10(LEG.) – 18h50 (LEG.) – 21h25(LEG.)

*Sábado (15/04) haverá uma sessão de VELOZOS E FURIOSOS 8 3D ás 23h55

 

SALA 2

SMURFS (3D – DUB) (91) – 13h (DUB.) – 17h20(DUB.)

A BELA E A FERA (130) – 3D – 14h50 (DUB.) – 19h10 (LEG.)

CÃES SELVAGENS (93) – 21h35

*Sábado (15/04) haverá uma sessão de T2 TRAINSPOTTING (LEG)ás 23h25

 

SALA 3

LION – UMA JORNADA PARA CASA (120) – 13h10

O PODEROSO CHEFINHO (2D) (97) – 15h30 (DUB.) – 17h30(DUB.) – 19h30(DUB.)

FOME DE PODER (120) – 21h30

*Sábado (15/04) haverá uma sessão de pré-estreia de O GRANDE DIA ás 23h45

 

SALA 4

MULHERES DO SECULO 20 (120)13h30

AS FALSAS CONFIDENCIAS (85) – 15h50 – 19h50

VARIAÇÕES DE CASANOVA (118) –  17h35 – 21h35

*Sábado (15/04) haverá uma sessão de ATÉ O ÚLTIMO HOMEM ás 23h55

 

SALA 5

PITANGA (113) – 13h

UM LIMITE ENTRE NÓS (139) – 15h05

DOLORES (100) – 17h45

ARGENTINA (88) – 19h40

SILÊNCIO (162) – 21h30

 

PRÉ – ESTREIA:   

O GRANDE DIA (Le Grand Jour)

Direção: Pascal Plisson

Elenco: Nidhi Jha, Albert Gonzalez Monteagudo Ensasi, Deegii Batjargal e Tom Ssekabira

Distribuição: Imovision

Gênero: Documentário

País: França

Ano: 2014

Duração: 86 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Nos quatro cantos do mundo, meninos e meninas desafiam suas situações socioeconômicas para ir atrás de seus sonhos, suas paixões, e passar no teste que irá transformar as suas vidas. Juntos, eles vivenciarão um dia único, que precisa superar todas as expectativas.

Saiba mais: Selecionado para uma apresentaçã especial no Festival de Cannes, o longa foi filmado em Cuba, Mongolia, Uganda e Índia. ‘Uma boa lição para os jovens espectadores’ – Le Parisien. ‘O filme traz uma sinceridade comovente’ – Studio Ciné Live. ‘Histórias verdadeiras temperadas com cenas brilhantes.’ – The Hollywood Reporter.

ESTREIA:  

VELOZES & FURIOSOS 8 (The Fate Of The Furious)

Direção: F. Gary Gray

Elenco: Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: ação, Suspense

País: EUA, Reino Unido, França, Canadá, Samoa

Ano: 2017

Duração: 136 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Saiba mais: O novo filme da franquia traz novamente Vin Diesel à frente do elenco, desta vez colocando seu personagem Dominic Toretto em rota de colisão contra seus antigos amigos após ser persuadido a trabalhar para Cipher, vilã interpretada por Charlize Theron. 

VARIAÇÕES DE CASA NOVA (Casa Nova Variations)

Direção: Michael Sturminger

Elenco: John Malkovich, Veronica Ferres, Florian Boesh

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama, Romance, Biográfico

País: França, Portugal, Áustria, Alemanha

Ano: 2014

Duração: 118 minutos

Classificação: 14 anos.

Sinopse: Sozinho em uma isolada mansão, Giacomo Casanova sofre em colapso. Mas um novo sopro de vida brota dentro dele quando uma misteriosa e linda escritora, Elisa von der Recke, presta uma visita.Um filme que captura o mito do maior sedutor de todos os tempos, Casanova. Sua história é contada através de ficção e performances que desvendam suas aventuras, paixões e por fim, seu medo da morte.

Saiba mais: O filme é inspirado nas óperas de Mozart e “Histoire de ma Vie”, autobiografia de Casanova. – Seleção Oficial no Festival de San Sebastian. O rei Malkovich parece nascido para entrar na pele de Casanova” – 20 Minutes. “Um projeto louco, um filme brandindo a bandeira da liberdade narrativa” – Studio Ciné Live. “Um conceito inteligente” – Variety 

AS FALSAS CONFIDÊNCIAS (Les fausses Confidences)

Direção: Luc Bondy

Elenco: Isabelle Huppert, Louis Garrel, Yves Jacques e Bulle Ogier

Distribuição: Supo Mungam Films

Gênero: Comédia dramática

País: França

Ano: 2016

Duração: 85 minutos

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Quando Araminte (Isabelle Hupert) contrata Dorante (Louis Garrel) como seu novo secretário, o rapaz da classe baixa se apaixona pela rica viúva, Diante disso, o criado Dubois (Yves Jacques) faz de tudo para que a mulher se apaixone pelo jovem.

Saiba mais: Seleção Oficial no Festival de Locarno, o longa é estrelado pelo galã Louis Garrel e pela consagrada atriz Isabelle Huppert. ´Um trabalho único e lindo’ – L’Humanité. ‘Luc Bondy foi capaz de filmar a peça teatral, que ele amava profundamente, como um personagem’ – Le Monde.

EM CARTAZ:  ARGENTINA (Zonda: Folclore argentino)

Direção: Carlos Saura

Elenco: Mercedes Sosa, Pedro Aznar, Juan Falú

Distribuição: Imovision

Gênero: Musical, Documentário

País: Espanha, Argentina, França

Ano: 2015

Duração: 85 minutos

Classificação: 10 anos.

Sinopse: Explorando a profunda magia da música popular, o cineasta espanhol Carlos Saura (Cria corvos, Amor bruxo) adentra o folclore argentino em um passeio fascinante pelo passado, presente e futuro de um gênero que marcou sua juventude. O encontro de Saura com alguns dos maiores artistas e grupos da Argentina e com o rico repertório do gênero nos permite uma visão particular de uma arte que tem a idade dos povos que lhe deram origem, criando assim um documento cultural para o futuro. Saura dá continuidade aqui à sua exploração musical, depois de filmes como Tango, Fados e Flamenco, flamenco.

Saiba mais: Do aclamado Carlos Saura, o diretor espanhol indicado 3 vezes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Foi indicado ao Grande Prêmio do Júri na categoria Documentário – Festival de Miami 2016. “Argentina é um imenso espetáculo de música, dança e sapateado” – Adorocinema

PITANGA

Direção: Beto Brant e Camila Pitanga

Elenco: Antônio Pitanga, Camila Pitanga, Caetano Veloso

Distribuição: Espaço Filmes

Gênero: Documentário

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 113 minutos

Classificação: a definir

Sinopse: A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

Saiba mais: Documentário que segue a vida de um dos grandes pioneiros do movimento artisitico brasileiro (Cinema novo), Antônio Pitanga. Prêmio da critica na 40° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, também foi exibido no Festival do Rio 2016.

SMURFS E A VILA PERDIDA (Smurfs: The Lost Village)

Direção: Kelly Asbury

Elenco: Ivete Sangalo, Rodrigo Lombardi, Demi Lovato.

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Animação, comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 91 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Smurfette (Demi Lovato) não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Saiba mais: O terceiro e aguardado da franquia, traz novamente as lindas criaturas azuis mágicas que vivem no meio da floresta. Do experiente diretor Asbury que já executou obras como Shrek, Gnomeu e Julieta e, ainda, contribuiu para Fuga das Galinhas e O Estranho Mundo de Jack no roteiro e na arte, respectivamente. 

DOLORES

Direção: Juan Dickinson

Elenco: Emilia Attías, Guilhermo Pfening, Roberto Birindelli

Distribuição: Fênix Filmes

Gênero: Drama, Romance, Histórico

País: Argentina, Brasil

Ano: 2016

Duração: 100 minutos

Classificação: 14 anos.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Dolores (Emilia Attías), uma mulher que ficou muitos anos longe da Argentina, precisa retornar ao seu país natal para cuidar de seu sobrinho após a morte de sua irmã. Lá, Dolores reencontra Jack (Guillermo Pfening), um homem por quem foi apaixonada durante toda a sua adolescência e com quem começa um complicado caso de amor. Ao mesmo tempo, Octavio Brand (Roberto Birindelli), um rico fazendeiro filho de alemães, divide o coração da moça.

Saiba mais: Escrito e dirigido pelo cineasta argentino Juan Dickinson, este é seu segundo longa ficcional – boa parte de seu trabalho até então tem sido dedicado a documentários. Tem no elenco principal os atores brasileiros Roberto Birindelli e Jandir Ferrari e os atores argentinos Emilia Attias, Guillermo Pfening e Mara Bestelli.

CÃES SELVAGENS (Dog Eat Dog)

Direção: Paul Schrader

Elenco: Nicolas Cage, Willem Dafoe, Christopher Matthew Cook

Distribuição: Imagem Filmes

Gênero: Suspense, Ação, Policial

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 93 minutos

Classificação: 16 anos.

Sinopse: A história de três homens que saíram da prisão e agora tentam se adaptar à vida civilizada. Troy (Nicolas Cage) procura uma vida limpa e sem complicações, mas não consegue deixar de lado o ódio pelo sistema; Diesel (Christopher Matthew Cook) perde a cada dia o interesse na rotina suburbana e na esposa; e Mad Dog (Willem Dafoe), o mais insatisfeito, planeja um crime perfeito que será a salvação de todos.

Saiba mais: O longa teve presença confirmada no Festival de Toronto em seleção oficial. Este é o sétimo trabalho que conta com a colaboração de Paul Schrader e Willem Dafoe. O longa voltou a reunir duas personalidades: é a terceira produção em que Paul Schrader e Nicolas Cage trabalham juntos.

 MULHERES DO SÉC 20 (20th Century Women)

Direção: Mike Mills

Elenco: Annette Bening, Greta Gerwig, Elle Fanning

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Drama, Comédia

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 119 minutos

Classificação: 14 anos.

Sinopse: Na Califórnia dos anos 70, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas – uma fotógrafa aficcionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).

Saiba mais: O diretor Mike Mills considera seu filme semi-autobiográfico, pois ele usou eventos de sua própria infância para criar os principais papéis da trama. Indicado em três categorias no Critics Choice Awards, duas no Globo de Ouro, além da indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

BELOS DIAS DE ARANJUEZ – 3D (Les Beaux Jours d’Aranjuez)

Direção: Wim Wenders

Elenco: Reda Kateb, Sophie Semin, Jens Harzer

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: França, Alemanha

Ano: 2016

Duração: 97 minutos

Classificação: 14 anos.

Sinopse: Um lindo dia de verão. Um jardim. Um terraço. Uma mulher e um homem sob as árvores e um vento suave. Na vasta planície, a silhueta de Paris.  A conversa começa: perguntas e respostas entre a mulher e o homem. Fala-se de experiências sexuais, infância, memórias, a essência do verão e a diferença entre os sexos, pela perspectiva feminina e a percepção masculina.

Saiba mais: Um filme do consagrado diretor Win Wenders, é baseado na peça de Peter Handke. O longa foi seleção oficial no Festival de Veneza e de Toronto.

O PODEROSO CHEFINHO (The Boss Baby)

Direção: Tom McGrath

Elenco: Giovanna Antonelli, Alec Baldwin, Steve Buscemi

Distribuição: Sony Film do Brasil

Gênero: Animação, Comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 97 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Saiba mais: 34º filme da Dreamworks Animations, foi o primeiro lançado pelo estúdio em 2017. A versão original conta com as vozes de Alec Baldwin e Tobey Maguire.

 

A BELA E A FERA (Beauty And The Beast)

Direção: Bill Condon

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans

País: EUA

Distribuição: Disney / Buena Vista

Ano: 2017

Gênero: Fantasia / Romance

Tempo: 134 minutos.

Classificação: 10 anos.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Saiba mais: Extremamente luxuoso, o longa é comandado pelo diretor Bill Condon, de A Saga CrepúsculoAmanhecer‘ e ‘Dreamgirls’. Sustentado na história de um dos marcantes clássicos da Disney lançado em 1991, que se tornou a primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Estrelado pela fascinante Emma Watson (franquia Harry Potter).

SILÊNCIO (SILENCE)

Direção: Martin Scorsese.

Elenco: Andrew Garfield, Adam Driver, Liam Neeson

Distribuição: Imagem Filmes

País: EUA, Itália, Japão, México

Ano: 2016.

Gênero: Drama, Histórico

Tempo: 162 minutos.

Classificação: 16 anos.

Sinopse: Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.Saiba mais: O aclamado cineasta, vencedor do Oscar por “Os Infiltrados”, usa todo o seu estilo impecável para mostrar a aventura dos padres jesuítas no Japão do século XVII. Martin Scorsese e o roteirista Jay Cocks escreveram um tratamento inicial para o livro de Shusaku Endo ainda na década de 1990. O autor Shusaku Endo declarou que se inspirou em A Estrada da Vida (1954), de Federico Fellini, ao criar a história do livro, em especial o personagem Kichijiro.

FOME DO PODER (The Founder)

Direção: John Lee Hancock

Elenco: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch

Distribuição: Diamond Filmes

País: EUA

Ano: 2016.

Gênero: Drama, Biografia

Tempo: 120 minutos.

Classificação: 10 anos.

Sinopse: A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício. Saiba mais: Baseado numa história real, explora a criação de uma das marcas mais famosas do mundo, o Mc Donald’s. Dirigido pelo bom cineasta texano John Lee Hancock (Um Sonho Possível), o longa foi exibido na 13ª edição do Festival Internacional de Cinema de Dubai 2016.“ Parece que para a criação de uma empresa com sucesso espetacular em seu meio você precisa se impor como um lobo e sem se importar com consequências” – CinePop.

LION: UMA JORNADA PARA CASA (Lion)

Direção: Garth Davis

Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman.

Distribuição: Diamond Filmes.

País: EUA, Austrália, Reino Unido.

Ano: 2016.

Gênero: Biografia, Drama, Aventura

Tempo: 118 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Saiba mais: Indicado ao Oscar 2017 de Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Dev Patel), Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Roteiro Adaptado e Fotografia. Vencedor do Bafta (2017) como Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante. Baseado na história de vida de Saroo Brierly, que escreveu sua trajetória no livro “A Long Way Home” e também assina o roteiro do filme. O ator Hugh Jackman chegou a ser escalado para viver o marido da personagem de Nicole Kidman, com quem havia trabalhado no drama romântico Austrália (2008).

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias. Sábado até 3hrs.