REGIÃO OCEÂNICA: Café Empresarial da Região Oceânica apresenta dicas para criação de sites profissionais

REGIÃO OCEÂNICA – No ano dedicado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói à ampliação do e-commerce junto aos seus associados, o Café Empresarial da Região Oceânica, realizado nesta terça-feira, 4, na Cervejaria Noi, em Itaipu, teve como tema a importância de um site de qualidade para um bom posicionamento no meio digital. Na palestra ministrada pela afroempreendedora criativa Julia Gravano, associados e convidados da entidade receberam informações e puderam conhecer alguns aspectos da construção de um site profissional, com o objetivo de alavancar os negócios.

A palestrante, que atua em várias vertentes do design e (em áreas relacionadas à) criatividade, desenvolve sites para empreendedores, autônomos, free-lancers e pessoas que querem garantir uma presença on-line de impacto. Também embaixadora da plataforma global de desenvolvimento de sites Wix, no Rio de Janeiro, Julia fez uma apresentação dinâmica, onde levantou questões como a importância de deixar claro o posicionamento e segmento da empresa, assim como sua missão e valores, já no início da criação do site. Ela ainda deu dicas sobre a necessidade de uma estrutura intuitiva de navegação para facilitar o acesso do público, falou da necessidade de agregar (acho melhor interligar) o site às redes sociais, cada vez mais crescentes, e ainda tratou sobre as oportunidades de negócios, como serviços facilitadores de pagamento, como cartão de crédito e paypal.

“A ideia é que, em meio a crise econômica pela qual estamos passando, a gente consiga otimizar as etapas de venda nos negócios e também enxugar alguns serviços e demandas existentes nas lojas físicas. A expectativa é usar o site para se posicionar melhor no mercado com relação aos concorrentes, fazendo isso de forma profissional, mas com um produto que o empreendedor possa gerenciar facilmente, sem depender de um programador. Que ele possa alavancar as vendas administrando o próprio negócio da rua, de casa, pelo celular, porque existem aplicativos para isso. Na internet as possibilidades são infinitas”, destaca Gravano.

Para o vice-presidente da CDL, Luiz Vieira, a escolha do tema da palestra reforça o interesse da entidade em buscar formas de ampliar o desenvolvimento do comércio niteroiense. Segundo Luiz, os serviços prestados e as ações desenvolvidas pela CDL, especialmente nesse ano estabelecido como o ano do e-commerce, são uma forma de colaborar para o crescimento do empreendedor para que ele se mantenha no mercado, gerando empregos e renda.

“Nós somos os maiores geradores de empregos do Brasil”, afirmou Luiz sobre a importância do comércio, destacando na trajetória da entidade os produtos e serviços oferecidos aos associados como cursos, palestras, consultas, emissão de certificados e assessoria jurídica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline