Agenda

EVENTOS: Veggie Fest reúne o melhor do mundo vegano em Niterói

EVENTOS – O mercado vegano está em franco crescimento no Brasil, tendo como princípios não somente o direito dos animais, como também a alimentação saudável. Em Niterói, o melhor do veganismo estará reunido na primeira edição da Veggie Fest que acontecerá, no próximo dia 02 de abril (domingo), das 10h às 16h, no Canto do Rio Football Club, com entrada franca.

Nos últimos anos, as feiras e eventos têm servido para desmistificar a ideia de que o alimento vegano não tem sabor e não é agradável ao paladar. Pelo contrário, é possível sim se alimentar de forma saudável e saborosa e, o que é melhor, sem sacrificar os animais. Essa percepção do público consumidor também tem servido para entender que o veganismo não é tão somente uma filosofia de vida, mas uma questão de posicionamento em prol da humanidade.

O consumo de produtos veganos no Brasil apresentou um crescimento, em 2016, da ordem de 40%. Embora o consumo de carne seja forte ainda no país, nos últimos anos é possível ouvir mais sobre veganismo. Isso porque as pessoas estão tendo uma conduta diferente em relação ao assunto.

Promovido por Rosana Ferraz, dona da marca Veggie Bom, o evento contará com o melhor da gastronomia vegana para o almoço ou lanche, tanto salgado quanto doce, além de shiatsu e mapa astral. A ideia, como ela destaca, é mostrar o melhor da cultura vegana do Rio de Janeiro e de Niterói. Por esse motivo, os expositores foram criteriosamente selecionados para demonstrar ao público o que existe de mais especial na gastronomia vegana.

Aqueles que doarem ração no dia da feira vão concorrer a uma cesta com alguns produtos dos expositores. A doação será encaminhada para o Movimento ERA (Lar Dog Lar), em Niterói.

Serviço: Veggie Fest

Data: 02/04/17

Hora: 10h às 16h

Local: Canto do Rio Football Club

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 701 – Centro –  Niterói

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top