EVENTOS: Confira a entrevista com a artista plástica Myriam Glatt sobre a exposição “Flor, da contenção à expansão” no Espaço Cultural Correios

A artista plástica Myriam Glatt traz exposição com papelão reciclado para Niterói

O Espaço Cultural Correios Niterói que funciona no Palácio dos Correios no centro, trouxe mais uma grande artista plástica para sua área de exposições. Myriam Glatt conhecida por grandes trabalhos de exposições como “Coletivos, manchas e contornos” – Galeria Toulouse Arte Contemporânea (TAC), Curadoria Mário Gioia (2015) e “Semente” – Galeria Öko, Curadoria Lia do Rio, texto Mario Gioia (2016), traz desta vez a exposição “Flor, da contenção à expansão”, com curadoria de Isabel Sanson Portella, retrata a importância da reciclagem, transformando o papelão em grandes artes fazendo o reaproveitamento de materiais que normalmente são descartados pela população.

Myriam mora e tem um atelier no Rio de Janeiro é formada em Arquitetura pela Santa Úrsula (RJ), pós graduada em arte/filosofia pela PUC (RJ) e já trabalhou em grandes emissoras como Tv Globo e a extinta Tv Manchete como cenógrafa. A artista traz além de oito relevos de flores em papelão, seis pinturas sobre telas acrílico, batizadas com nomes de mulheres.

A exposição fica no Espaço Cultural Correios Niterói até o dia 10 de junho, de segunda a sexta, das 11h ás 18h (exceto feriados) com entrada franca. O Espaço fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco 481 no Centro de Niterói no Palácio dos Correios.

Por: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline