CIDADE: Vale Feliz ganha área de lazer com praça, campo de futebol e academia para a terceira idade

CIDADE – Pais da pequena Beatriz, de 9 anos, Aline Rocha e Luiz Sérgio Thadeu dos Santos, moradores do Vale Feliz, no Engenho do Mato, não escondem a alegria ao ver a filha brincando na praça construída na região. A obra integra o projeto Prefeitura Presente e foi inaugurada neste sábado (25/03). O novo espaço conta, ainda, com um campo de futebol, dois vestiários, academia para a terceira idade, refletores, espaço de convivência com bancos e mesas, além da revitalização do quiosque para uso comum dos moradores e de uma pista de concreto para corrida e caminhada no formato de 360 graus.

“Moramos no Vale Feliz há dez anos e não tínhamos uma área de lazer, hoje podemos afirmar que essa obra trouxe vida para a região. Agora, podemos trazer nossa filha para brincar e fazer amizade com outras crianças, em segurança”, comemora Luiz Sérgio, enquanto observa a filha se divertindo nos novos brinquedos da praça.

O prefeito enfatiza que a obra para a construção da área de lazer do Vale Feliz foi bastante discutida com os moradores. “O resultado desse projeto é muito positivo. Cada um de nós é responsável por esse espaço. Dialogamos com a associação de moradores e, hoje, celebramos a entrega desta área de lazer que, com certeza, trará ainda mais qualidade de vida para a população”, diz Rodrigo Neves.

Durante a inauguração da área de lazer, Rodrigo Neves também anunciou outras ações que irão beneficiar os moradores do Vale Feliz. “Em abril, estaremos retomando o projeto para a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil do Vale Feliz, que atenderá aproximadamente 160 crianças em horário integral já para o ano letivo de 2018. Também teremos no Engenho do Mato, a construção da Escola Municipal Fagundes Varela”, afirma o prefeito.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Vitor Junior, destaca que a Região Oceânica nunca recebeu tantas melhorias como nos últimos anos. “Estamos tirando do papel obras esperadas há bastante tempo, principalmente no que diz respeito à drenagem e pavimentação. Em breve, teremos o início de intervenções em áreas como o Maravista, Serra Grande, Engenho do Mato e Santo Antônio. Essas obras serão executadas de forma escalonada e vão acabar com os problemas de alagamento nessas regiões”, explica Vitor Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *