Educação

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Niterói leva conscientização sobre o uso da água às escolas municipais

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Niterói leva conscientização sobre o uso da água às escolas municipais

Iniciativa reúne secretarias de Meio Ambiente e de Educação e a concessionária Águas de Niterói

EDUCAÇÃO – Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Prefeitura de Niterói através da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, em parceria com a concessionária Águas de Niterói e a Secretaria Municipal de Educação, desenvolve um projeto de educação ambiental com foco nos recursos hídricos e seus usos sustentáveis nas escolas da rede municipal de ensino.

A ação nas unidades está acontecendo desde o início do mês. Ontem, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente estiveram na Escola Municipal Professora Elvira Lúcia Esteves Vasconcelos, em Icaraí. Hoje, a visita será à Escola Municipal Professor Paulo de Almeida Campos, no mesmo bairro. A atividade será realizada até o dia 30 de março.

Educaç_o Ambiental (2)

 Nas unidades, os alunos assistem a uma apresentação do diagnóstico e a necessidade do consumo consciente do componente ambiental água. Ao fim de cada visita, as equipes responsáveis distribuem ao estudantes um simbólico talão de multas, afim de estimular o protagonismo dos alunos como verdadeiros zeladores do meio ambiente, seguindo as diretrizes da Declaração Universal dos Direitos da Água de 1992.

 “O objetivo desse trabalho é apresentar aos alunos do ensino fundamental os principais problemas causados pela má utilização da água e as medidas individuais e coletivas que possam vir a reduzir esta problemática, estimulando o uso sustentável dos recursos naturais, não só para as gerações presentes mas para as futuras”, afirmou o subsecretário de Sustentabilidade, Gabriel Mello Cunha.