Educação

EDUCAÇÃO: UMEI do Preventório pronta para ano letivo de 2018

anuncienew2

EDUCAÇÃO – As obras da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói estão a todo vapor e, no início do ano letivo de 2018, 320 crianças da comunidade já poderão usufruir da nova escola. Em visita à construção, hoje (16-03) pela manhã, o prefeito Rodrigo Neves pôde conferir o ritmo veloz do trabalho. Com a conclusão dessa unidade  educacional, construída dentro do programa Mais Infância, vai se chegar a um total de 22 escolas construídas na cidade em cinco anos, num total de três mil vagas para crianças com idades de 0 a 6 anos.

 

umei 3

Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a UMEI, que será uma das maiores do município, contará com 16 salas, todas climatizadas, em três pavimentos. Vai ocupar uma área de 1848 metros quadrados, terá sistema de aproveitamento de água e funcionará em período integral. Os alunos terão à disposição quatro refeições diárias.

Durante a vistoria, Rodrigo Neves  lembrou que Niterói é a única cidade do estado a ter todas as crianças em idade de educação infantil na escola e reiterou a importância de os governos investirem em educação:

“Governo investir em educação é obrigação, não é gasto Dar uma base para essas crianças é um investimento para um futuro com mais esperança e qualidade de vida. Com mais esta obra, vamos superar um problema histórico nesta região, triplicando o atendimento, com acompanhamento de qualidade. Estamos levando educação para regiões que nunca tinham recebido investimentos antes”, afirmou Neves, que esteve acompanhado na visita às obras do secretário de Obras e Infraestrutura, Vitor Junior, da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, além de engenheiros, profissionais de educação e representantes de lideranças comunitárias.

UMei 5

O prefeito disse ainda que Niterói é a única cidade no estado que está pagando salários em dia e construindo escolas e hospitais. Além da unidade no Preventório, a Prefeitura irá inaugurar as UMEIs da Rua Coronel Leôncio, na Engenhoca, e no Vale Feliz, em Itaipu.

Ao lado de Neves, a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, disse que a cidade ganhará um equipamento de muita qualidade. A UMEI do Preventório está sendo construída em um terreno que foi cedido pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

“As crianças terão acesso ao que há de melhor em termos de infraestrutura pedagógica. A obra integra o programa Mais Infância, que vem mudando a face da educação infantil nesta cidade”, declarou.

O presidente da Associação de Moradores do Preventório, Rafael Sales, lembrou aos visitantes que a entrega da UMEI vai ser a realização de um sonho de décadas:

“Lutamos há 40 anos por esta creche e ela vai sair graças ao empenho da Prefeitura. A comunidade está de parabéns por essa conquista. Nunca tínhamos visto tantas obras assim, principalmente para nossa comunidade. Temos Médico de Família, dois postos de saúde e maternidade. Nossa comunidade está muito bem assistida e só temos a agradecer”, salientou Sales.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top