Região Oceânica

REGIÃO OCEÂNICA: Itacoatiara é eleita como a 12° melhor praia do Brasil

Divulgação

anuncienew2

REGIÃO OCEÂNICA – Um dos principais sites de viagens, TripAdvisor, elegeu a Praia de Itacoatiara como uma das melhores do Brasil. Itacoatiara foi eleita a 12ª melhor praia do Brasil, ficando a frente da praia da Barra, no Rio de Janeiro, Praia do Forte em Cabo Frio e de Canoa Quebrada, no Ceará. O primeiro lugar ficou com a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha.

A Praia de Itacoatiara  é uma das mais belas do Rio de Janeiro, a menos de 40 km do Centro do Rio e a apenas 19,7Km do Centro de Niterói. O mar agitado, claro e com ondas perfeitas rendeu ao local a fama de um dos melhores picos de surfe do Brasil, sendo palco de vários campeonatos de surfe e body board anuais.

No ano de 2016, Itacoatiara ficou como a mais bem avaliada entre as 86 atrações concorrentes pelo mesmo site. No último dia 7 de setembro, feriado nacional, o Costão de Itacoatiara recebeu um grande número de visitantes e turistas, chegando ao recorde de 2.241 pessoas no local, decorrente as avaliações positivas.

Segundo o Instituto Estadual do meio Ambiente (INEA), foi limitado o número de visitantes no Costão em até 200 pessoas por vez em 2017, para que a utilização do ambiente não resulte em erosão do solo, alargamento da trilha ou novas aberturas na vegetação e também garantindo um passeio seguro e tranquilo para todos.

Por: Aline Gonçalves

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top