Geral

GERAL: CDL realiza Café Empresarial em homenagem ao Dia da Mulher

anuncienew2

GERAL – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói realizou nesta terça-feira, 14, mais uma edição do tradicional Café Empresarial. Neste mês, o evento foi dedicado especialmente às mulheres, em consideração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. Para ocasião, a empresária e associada da entidade Graciele Davince Pereira foi convidada pelo presidente da CDL, Fabiano Gonçalves, para apresentar o encontro.

Para Fabiano Gonçalves, a temática desta edição mostra o respeito e a preocupação da entidade em celebrar datas importantes e ainda em trazer boas experiências para serem compartilhadas com os associados. “Sempre nos reunimos para trocar conhecimentos e experiências. Especialmente hoje aproveitamos para prestigiar de uma forma mais destacada não só as mulheres empreendedoras, que partilham conosco deste espaço, mas todas as mulheres, em comemoração a esta data tão especial”, destacou o presidente.

CDL1403_01

Nesta edição o evento contou com palestra ministrada pela consultora empresarial Mariana Portilla Báez, proprietária e diretora da empresa Gerenciando Fora do Quadrado, cujo objetivo é alavancar modelos de gestão que possam trazer às organizações excelência e competitividade. Com grande experiência em gestão de pessoas, a convidada apresentou estudos de casos e interagiu com os empresários presentes sobre a necessidade de um bom relacionamento com o cliente tanto no ambiente físico quanto virtual das empresas.

Com o tema “Atendimento ao cliente ou satisfação do cliente: do físico ao virtual”, a palestra pontuou situações envolvendo clientes, que podem acontecer nas lojas e no comércio eletrônico, destacando a importância do empreendedor promover um bom relacionamento não só com os clientes, mas também com seus funcionários, afinal eles mediam a maioria dos atendimentos. Além disso, ainda foi destacada a necessidade de investimento em capacitação e tecnologia para estabelecer um ambiente de trabalho cada vez mais profissional e acessível.

Segundo Mariana Báez, outro quesito que precisa de atenção é o feedback dos clientes. De acordo com a consultora, conforme dados fornecidos em sua apresentação, 80% do sucesso ou fracasso de um negócio ou empresa está fundamentado no cliente. “Precisamos nos preocupar com o bem estar do outro, proporcionar uma recepção e uma experiência agradável. Pequenas atitudes fazem diferença no atendimento. Nosso negócio sobrevive com e para as pessoas, então precisamos criar um contato pessoal e emocional com os clientes, nos esforçar para sermos a melhor empresa ou prestador de serviço no critério relacionamento com o cliente”, disse Báez.

O Café Empresarial acontece na segunda semana de cada mês, às terças-feiras, sempre com a apresentação de palestras de especialistas convidados. O evento é gratuito, com início às 8h30, na sede da entidade localizada na Rua General Andrade Neves, 31, Centro, Niterói-RJ.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top