Cidade

CIDADE: TransOceânica, Prefeitura se reúne com dirigentes do Itaipu Multicenter para debater impactos da obra

anuncienew2

CIDADE – O subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura, Vicente Temperini, se reuniu na tarde desta sexta-feira (10/3) com dirigentes e lojistas do Shopping Itaipu Multicenter, em Piratininga, na Região Oceânica para debater sobre os impactos da obra da TransOceânica no dia-a-dia do centro comercial.

No encontro, o subsecretário informou aos comerciantes que a obra do corredor expresso chegará ao Trevo de Piratininga (em frente ao shopping) ainda neste primeiro semestre. Ele disse também será feita uma intervenção de macrodrenagem que evitar enchentes no Loteamento Santo Antônio e a a formação de bolsões d´água na região do trevo.
A obra no Trevo de Piratininga integra o trecho 6 da TransOceânica. No local, será construída uma rótula. As intervenções do trecho 6, que começaram e fevereiro, atualmente se encontram entre a creche Me Ninar e o Mercado Diamante, na Estrada Francisco da Cruz Nunes.
Ainda no encontro, foi debatido também a decisão do shopping de inverter a entrada e saída de veículos que, segundo o subsecretário, vai facilitar o fluxo de veículos para Itaipu e e Pendotiba.
O subsecretário Vicente Temperini, destacou a importância da reunião.
“A Prefeitura sempre teve aberta aos comerciantes e cidadãos. É muito importante ajustar detalhes para minimizar os impactos da obra aos acessos ao shopping de modo a preservar o comércio. Combinamos de fechar a data para o início da obra no Trevo de Piratininga em comum acordo”, disse.
O superintendente do shopping, Alfredo Zanotta, afirmou que o trabalho a quatro mãos é fundamental.
“Gostaria de agradecer o SindLojas e a Prefeitura por essa parceria. Essas reuniões sobre a obra minimizam o impacto dela tanto durante a sua realização como após ela ser encerrada. Fundamental esse trabalho a quatro mãos”, declarou.
O presidente do Sindlojas, Charbel Tauil, também participou da reunião e disse que o diálogo nesta hora é primordial.
“Essa reunião foi fundamental. Colocamos no eixo as obras futuras que serão feitas em frente ao Multicenter para minimizar os problemas. Conversas como essas continuarão acontecendo e é importante esse diálogo, acerta com antecedência o que será feito”, salientou.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top