Social

SOCIAL: O Projeto Pérolas, que auxilia mulheres com câncer de mama a reencontrarem sua autoestima precisa da sua ajuda!

anuncienew2

SOCIAL – O Projeto Pérolas, que auxilia mulheres com câncer de mama a reencontrarem sua autoestima precisa da sua ajuda! Fundada no município de Niterói em 2014, o Projeto Pérolas atende a mulheres em diferentes fases do tratamento do câncer – mulheres que tiveram sua imagem corporal modificada sem sua vontade e que precisam de ajuda na reconstrução de sua autoestima; mulheres que já passaram pelo tratamento e que estão sentindo depressão; mulheres em início de tratamento que não sabem o que esperar.

 

Isso acontece através da junção de atividades integradas e gratuitas que mexem profundamente com o corpo emocional e psicológico das mulheres com câncer, de forma positiva, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida.

O primeiro contato das mulheres com o projeto é através da inserção em um grupo no whatsapp, composto por outras mulheres que estão vivendo a mesma situação. Nesse grupo há grande interação entre elas, dúvidas são tiradas, emoções compartilhadas.

juliana_20-10-16

O segundo passo é a realização de ensaios fotográficos profissionais gratuitos com as moças que estão no grupo do whatsapp e que desejam participar. Uma equipe integrada e feminina formada por dez profissionais – uma produtora, uma assistente de produção, três fotógrafas, duas maquiadoras, duas vídeo makers e uma professora de expressão corporal – é formada para a realização de ensaios fotográficos para até oito mulheres. Ao longo do dia, várias atividades são realizadas com o intuito de fazê-las entrarem em contato com sua autoestima e amor próprio novamente – começando com uma roda de conversa, onde todas as mulheres se apresentam e falam de si, seguindo com uma aula de expressão corporal, onde exercícios previamente elaborados são aplicados, dando segmento ao trabalho. Depois, de duas em duas, as modelos são maquiadas e fotografadas por profissionais altamente capacitadas e, no final, contam suas experiências pessoais e dão depoimentos de como estão se sentindo, em vídeo.

Paralelamente, são oferecidos grupos de terapia – atividade recentemente incorporada ao Projeto Pérolas – no Rio de Janeiro e em Niterói. Os encontros são realizados semanalmente, com a psicóloga Luana Chagas, no Rio, e a psicanalista Jane Portugal, em Niterói, com supervisão da psico-oncologista Dra. Marília Zendron.

O Projeto Pérolas tem como intuito criar um centro integrado a mulheres diagnosticadas com câncer, estimulando a sonoridade e o empoderamento feminino através de atividades que promovam o bem emocional nelas. Todas as atividades são gratuitas.

Até aqui, o grupo tem feito todo esse trabalho sem nenhum patrocínio, mas apenas com os recursos do apoio dado pelos amigos e pessoas que conhecem o trabalho. A ideia é continuar a crescer e a poder oferecer qualidade de vida emocional às mulheres com câncer e, para isso, o Projeto Pérolas precisa se tornar uma ONG. Dessa forma, com um CNPJ e devidamente legalizados, poderão buscar o patrocínio de empresas.

O Projeto Pérolas tem sido muito divulgado, espontaneamente, e esse sucesso se dá porque tudo é feito com amor. Mulheres diagnosticadas com câncer, de todo o Brasil, têm procurado o Projeto, porque têm indicações de amigas que já participaram ou até mesmo de médicos do INCA. Então, para continuar esse trabalho, sempre gratuito, o grupo precisa arrecadar fundos para se tornar uma ONG e, dessa forma, levar esse trabalho de amor a muito mais mulheres pelo país.

Campanha on line de arrecadação: https://www.kickante.com.br/campanhas/uma-ong-para-perolas

Telefone para contato: (21) 99341-8707 Mel (idealizadora do Projeto Pérolas)

Vídeo Campanha Modelos para a Vida: https://youtu.be/isESoBvc7No

Teaser Kelly: https://youtu.be/XdOqVKJZ-z4

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top