Cidade

CIDADE: Cerca de 90 mil visitantes estiveram na cidade durante os quatro dias de folia

bannerradio3

CIDADE – Cerca de 90 mil turistas estiveram em Niterói durante o carnaval. O balanço da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) aponta o desfile das escolas de samba da Rua da Conceição como um dos pontos altos da folia, que contou com eventos em todas as regiões. A média foi de 100 mil foliões por dia em toda a cidade. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que manteve 223 guardas municipais por dia nas ruas, a festa transcorreu sem problemas. A Secretaria Municipal de Saúde também não registrou ocorrências graves durante o feriadão.

Para o desfile na Rua da Conceição, foram disponibilizadas estruturas de segurança e trânsito, além de 80 banheiros químicos, um posto médico e uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A festa, no entanto, tomou toda a cidade, com destaque para os carnavais de Santa Barbara, Largo da Batalha, Ilha da Conceição e Engenhoca, Jardim Icaraí e Piratininga, na Região Oceânica.

Na última quinta-feira (02-03), o prefeito da cidade parabenizou os cerca de 3 mil funcionários municipais que trabalharam durante os quatro dias de festa.

“Nossas equipes estão de parabéns, desde o pessoal da CLIN que recolheu mais de 700 toneladas de lixo logo após a passagem das escolas e dos blocos, como o pessoal da Guarda, NitTrans, Saúde e Neltur. Essa organização foi o que garantiu um carnaval alegre com paz e harmonia. Também não posso deixar de parabenizar as 13 escolas que desfilaram em Niterói e as três que levaram o nome da cidade para a Marquês de Sapucaí. Cubango, Viradouro e Sossego estão de parabéns e Niterói também, por ter realizado um dos melhores carnavais dos últimos tempos em todas as regiões”, disse.

As equipes da Guarda Municipal contaram com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), móvel, que no sábado e domingo ficaram baseados também em Itaipu, na Avenida Central e, durante o desfile das escolas de samba, na Praça Arariboia. Toda a rede de urgência e emergência operou 24 horas por dia em unidades como os hospitais municipais Carlos Tortelly, Getúlio Vargas Filho, Psiquiátrico de Jurujuba, Maternidade Municipal Alzira Reis, Unidade de Urgência Mário Monteiro e os Serviços de Pronto Atendimento do Largo da Batalha e da Engenhoca. O Samu esteve de prontidão com sua frota completa. Foram 27 atendimentos na área do desfile oficial. Todos sem gravidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top