Educação

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Niterói inicia convocação de professores aprovados no concurso da Educação

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Niterói inicia convocação de professores aprovados no concurso da Educação

bannerradio3

EDUCAÇÃO – Noventa e nove professores aprovados no concurso da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) serão convocados nesta sexta-feira (03.03) para assumirem suas funções. A convocação e o cronograma de apresentação dos profissionais será publicado no Diário Oficial. Dos profissionais chamados, 49 são professores I (início de carreira) e 50 professores I de apoio especializado.

Os convocados deverão se apresentar na próxima semana para entrega de documentos e escolha da unidade de educação em que trabalharão. No dia 8, professores I deverão entregar os documentos (Identidade, CPF, comprovante de residência, Certidão de Casamento) às 10h, no auditório da Fundação Municipal de Educação, que fica na Rua Visconde do Uruguai, 414, centro de  Niterói. Os professores de apoio especializado devem entregar os documentos na mesma data e local, às 14h.

No dia 9, professores das duas categorias vão escolher a unidade onde irão trabalhar, entre as escolas oferecidas pela FME.  Professores I, às 10h, no auditório da FME; e profissionais de apoio especializado às 14h, no mesmo local. Os docentes ingressarão na rede municipal de ensino imediatamente, com salário de R$ 1.889,64.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destaca que o desafio aumentou com a entrega de 20 novas escolas pela atual gestão. ” No primeiro mandato do prefeito Rodrigo Neves, implantamos diversas políticas que buscaram ampliar as vagas na educação infantil e no ensino fundamental, assim como valorizar os profissionais da educação, aprovando um novo Plano de Cargos e Carreira. Agora, com a convocação de concursados , pretende-se dar continuidade aos investimentos efetuados, nomeando professores que irão, sem dúvida, contribuir para a qualidade do ensino público municipal”, afirmou.

 Já o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressaltou que a importância da entrada de novos professores na rede.“Hoje é um dia muito importante, pois iniciamos a convocação dos aprovados no concurso da Educação, em conformidade com o plano de metas dos 100 dias. Estamos realizando um trabalho que prioriza proporcionar uma educação pública de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, disse.