Notícias

GERAL: Volta do feriadão provoca lentidão na via lagos e na RJ 106

GERAL: Volta do feriadão provoca lentidão na via lagos e na RJ 106

bannerradio3

GERAL – A manhã desta quarta-feira de cinzas já começou com muita lentidão nas rodovias que ligam a Região dos Lagos a Niterói e Rio de Janeiro provocando um tráfego muito lento, cerca de 44 mil veículos devem deixar a Região dos Lagos ainda hoje. O motorista que optar voltar pela RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) levará cerca de 2h e 40min de Cabo Frio a Niterói, quem optar pela Via Lagos levará em média 2h e 30min. De acordo com a concessionária CCR Via Lagos, 36.354 mil veículos deixaram a Região dos Lagos ontem.

Orientações aos motoristas:

É recomendável que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível. É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.

Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca – alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

A movimentação de retorno começou na terça-feira (28/02) com a passagem de 45 mil veículos, mas o dia de maior fluxo de volta ao Rio deverá ser na quarta-feira de Cinzas, quando são esperados 55 mil veículos. A quinta (02/03) ainda terá fluxo intenso, com a previsão de 43 mil veículos e a movimentação de volta para casa se estenderá até a segunda-feira (06/03), pós carnaval.