Agenda

CIDADE: Prefeitura de Niterói recolherá doações de alimentos durante o Carnaval

CIDADE: Prefeitura de Niterói recolherá doações de alimentos durante o Carnaval

anuncienew2

CIDADE – Além de muita folia, o carnaval de rua de Niterói terá também solidariedade. A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para abastecer o Banco Municipal de Alimentos Herbert de Souza.

O posto de arrecadação no Polo Gastronômico do Jardim Icaraí estará funcionando nos dias 25, 26, 27 e 28, na Rua Leandro Motta esquina com a Rua Nóbrega. Quem vai assistir ou participar do desfile no Centro da cidade poderá doar no posto instalado na Rua da Conceição, na esquina com a travessa Alberto Vitor, próximo a subida da arquibancada, nos dias 27 e 28.

O Banco de Alimentos atende moradores de Niterói que estejam cadastrados no CadÚnico (famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa) e que se encontrem em situação de vulnerabilidade alimentar além de instituições que realizam trabalho social atendendo idosos, crianças e adolescentes. O objetivo é a execução de uma política consistente e permanente de segurança alimentar e nutricional às famílias e/ou pessoas, que estejam em situação de vulnerabilidade alimentar.

Também é possível colaborar diretamente no Banco, levando os alimentos não perecíveis à sede do órgão, na Rua Padre Anchieta, 65, Centro de Niterói.