Cidades

CIDADE: Restaurante Cidadão entra no ritmo do Carnaval

CIDADE: Restaurante Cidadão entra no ritmo do Carnaval

CIDADE – Quem almoçou no Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro de Niterói, nesta quarta-feira (22), participou de um verdadeiro baile de carnaval. A bateria do Grupo 5% Samba Show e duas passistas animaram os restaurante com marchinhas e sambas enredo. A decoração do espaço ficou por conta do ex-carnavalesco João Calheiros. No guichê de pagamento, funcionários também distribuíram preservativos para os usuários.

restaurantepop02
A unidade, que era administrada pelo Governo do Estado, foi municipalizada no dia 2 de janeiro como primeiro ato do segundo mandato do prefeito Rodrigo Neves. Foram servidas até agora mais de 30 toneladas de alimentos em 70.125 refeições e 15.018 cafés da manhã.

A população aprovou a festa momesca e aproveitou para aproveitar a festa. A diarista Soraya de Almeida, de 58 anos, almoça no local diariamente e adorou o baile de carnaval.

“Almoçar ao som das músicas que gostamos é sensacional. Aqui é sempre um espaço muito bom, mas hoje ficou melhor ainda”, comemorou.

O aposentado João Medeiros, de 75 anos, elogiou a iniciativa e revelou que, como não consegue mais sair no carnaval para se divertir, ouvir uma bateria de perto foi emocionante.

“A comida é muito boa e ao som das marchinhas da minha época foi melhor ainda. Por mais almoços assim…”, disse.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima, ressaltou que essa iniciativa foi pensada para que as pessoas que frequentam o restaurante pudessem aproveitar a folia.

“Trazer um pouco de alegria e festa com esse baile de carnaval foi a maneira que encontramos de deixar as pessoas que frequentam este local mais felizes e no clima do carnaval. Nossa obrigação é oferecer uma comida de qualidade e além disso, que a população se sinta bem dentro do nosso restaurante”, explicou.

restaurantepop03
Funcionamento –
O Restaurante Cidadão Jorge Amado não funcionará no período de carnaval e na quarta-feira de cinzas. O espaço volta às suas atividades normais no dia 2 de março (quinta-feira). O local funciona de segunda à sexta e oferece café da manhã (desjejum) de 6h às 9h no valor de R$ 0,50, e almoço das 10h às 15h, no valor de R$ 2, com cardápio variado.