Cidade

CIDADE: Praça no Centro ganhará nome de jornalista

anuncienew2

CIDADE – A praça em frente ao Parque das Águas, no Centro de Niterói, ganhará o nome da jornalista BetyOrsini, que faleceu no ano passado. A área de lazer na Rua Visconde de Sepetiba está em obras e contará com novos equipamentos, como bancos e mesas de jogos, troca de calçada, acessibilidade (piso tátil) e tratamento paisagístico, com jardinagem, flores e árvores. A reforma, que começou em dezembro, deverá ser concluída em março.

 

“É uma justa homenagem à Bety Orsini, uma jornalista apaixonada por Niterói que, em seus belos textos, sempre exaltou as belezas e particularidades de nossa cidade. Seu olhar privilegiado sobre o cotidiano dos niteroienses sempre nos rendeu excelentes histórias, contadas através de uma narrativa leve e bem humorada”, ressaltou o prefeito.
As obras da praça, que tem 1.000 metros quadrados, fazem parte das intervenções no Parque das Águas, que integram o Projeto de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS), com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento é de R$ 7,8 milhões. Em abril, vão começar obras no imóvel que abriga hoje a Corregedoria da Guarda Municipal, que fica em frente à praça e será levada para a Cidade da Ordem Pública, no Barreto. No local, será instalada a sede do Parque das Águas.

A obra no Parque das Águas – As intervenções no Parque das Águas incluem a construção de um elevador de acesso para a população em geral, com atenção para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, criação de um espaço de lazer e de convívio e reforma de um auditório. O parque também será um local de treinamento para a Defesa Civil e os voluntários dos Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudecs).

Também estão previstas a recuperação da área verde, restauração dos jardins, caminhos, trilhas e melhoria da drenagem; além do planejamento do programa de educação ambiental, que terá como tema a água. Dentre os objetivos da revitalização, destaca-se ainda a realização de eventos culturais, como shows.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top