Cidades

CIDADE: Ação na Praia de Itacoatiara recolhe 720 litros de resíduos

CIDADE: Ação na Praia de Itacoatiara recolhe 720 litros de resíduos

anuncienew2

CIDADE – A campanha Eu Curto Praia Limpa, idealizada pelo Itaipu Multicenter com a parceria da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), da Administração Regional da Região Oceânica e da Hayasa agitou as areias da praia de Itacoatiara neste sábado (4/2). Uma equipe distribuiu cestos para os banhistas, que puderam depositar os resíduos encontrados na areia e entregar aos organizadores do evento. Em troca, os banhistas ganharam um lindo guarda-sol para curtir o verão com sombra e praia limpa. A ação faz parte da Operação Verão, iniciativa de ordenamento, limpeza e reforço na segurança da orla, realizada pela Prefeitura de Niterói desde 2013.
praiaclin03
Foram coletados o equivalente a seis contêineres de 120 litros de resíduos na ação. A banhista Emília Maria foi a primeira a entregar o recipiente cheio e ganhar a barraca. “Achei essa uma excelente iniciativa e espero que os responsáveis possam fazer isso em todas as outras praias também”, elogia.

A campanha também foi aprovada pelo banhista Adriano Lima, que também recolheu os resíduos. “Essa é uma iniciativa muito bacana que incentiva a gente a fazer o que deveríamos fazer por obrigação. Espero que essa ação seja difundida por aí”, comenta.
praiaclin02
O presidente da CLIN, Luiz Carlos Fróes Garcia, destaca a importância da população se mobilizar para manter as praias limpas. “É sempre importante a CLIN estar envolvida em qualquer iniciativa que contribua com uma cidade mais limpa. Fiquei muito feliz de ver que muitas pessoas participaram da ação. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de cada um fazer a sua parte”, informa.

A CLIN já retirou cerca de 650 toneladas de resíduos das praias de Niterói neste verão. A companhia está intensificando as campanhas de conscientização com a distribuição de sacolas plásticas para que a população faça o descarte correto dos resíduos gerados nas praias.