Agenda

EVENTOS: A Praia de Icaraí é a casa do “Curta, Praia”, projeto da Rede Globo em parceria com a Oi

anuncienew2

EVENTOS – A Praia de Icaraí é a casa do “Curta, Praia”, hoje(04). A iniciativa da Rede Globo em parceria com a Oi, promove aos participantes atividades gratuitas, dentre elas, aulas de futebol, futevôlei, treinamento funcional, alongamento, vôlei, zumba, e canoagem. Uma das atrações do evento são as cadeiras anfíbias que facilitam o acesso e o mergulho ao mar para pessoas com deficiência. Os interessados em passar pela experiência contam com caminho acessível até a areia, espaço destinado às cadeiras de rodas e assistência de um grupo de fisioterapeutas.

 

curtapraia3

Também acontece oficinas infantis e cursos de capacitação com materiais reciclados para criar novos objetos, além de atividades coletivas de limpeza da praia e doação de lixo para ONGs que reciclam o material transformando em produtos para a venda.

O show de encerramento ficará por conta do Trio Catiara. Criado em 2016 por amigos fãs de música brasileira, a banda é formada por Marcelo Morgado (percussão e voz), Pedro Larrubia (sax, flauta e voz) e Zé (voz e violão). Para o fim de tarde, o grupo prepara um show com muito forró, samba e baião, relembrando sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros artistas.

curtapraia4

Sobre o projeto:
Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, com patrocínio da Oi. Nas três primeiras temporadas, o projeto passou pelo Quiosque da Globo (Copacabana), praia do Flamengo, Barra, Piratininga, Recreio, Piscinão de Ramos e Mangaratiba. Diversos atletas participaram dos eventos, entre eles Giba e Flávio Canto, além de algumas Confederações Brasileiras como a de Neve, de Judô e de Golfe.

Curta, Praia
Data: 4 de fevereiro (sábado)
Horário: 9h às 19h
Endereço: Praia da Icaraí, Niterói (em frente à Rua Belizário)
Entrada gratuita
Classificação livre

Atividades:
9h: Abertura oficial da arena
9h20 – 10h20: Aula de yoga
10h20 – 11h20: Aula de futebol
11h20 – 12h20: Aula master com a Confederação Brasileira de Canoagem
13h – 14h: Aula de futevôlei
14h – 15h: Treino funcional
15h – 16h: Aula de alongamento
16h – 17h: Aula de vôlei
17h – 18h: Aula de Zumba
18h – Show com Trio Catiara
9h – 18h: cadeiras anfíbias e assistência de fisioterapeutas, atividades do Instituto de Eventos Ambientais (IEVA), massagem e DJ Dudu Mix

Fotos: Reportagem Cidade de Niterói

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top