Educação

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Niterói divulga resultado final do concurso para a Educação

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Niterói divulga resultado final do concurso para a Educação

anuncienew2

EDUCAÇÃO – A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial do município, na edição desta quarta-feira (1), a homologação do resultado final do concurso público da Fundação Municipal de Educação (FME), realizado no ano passado. O prazo de validade é de dois anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

De acordo com a instituição responsável pelo processo seletivo, a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), o concurso foi um dos mais concorridos da região metropolitana do Rio, com 24.697 candidatos inscritos.

O edital ofereceu 200 vagas, além de cadastro de reserva, para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior. São eles: Administrador, Agente de Administração Educacional, Agente de Coordenação de Turno, Agente de Educação e Inclusão Digital, Arquiteto, Auxiliar de Portaria, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Civil, Fonoaudiólogo, Intérprete de Libras, Merendeiro, Nutricionista, Pedagogo, Professor de Libras, Professor I, Professor I de Apoio Educacional Especializado, Professor I Bilíngue, Professor II, Psicólogo, Técnico em Informática, Tecnólogo em Sistema de Informações. A remuneração varia de R$ R$ 1.740 a 2.855.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destaca que o desafio aumentou com a entrega de 20 novas escolas pela atual gestão. “O reconhecimento e a melhora dos nossos índices estão diretamente relacionados à excelente qualidade do trabalho pedagógico que estamos desenvolvendo. Damos as boas-vindas aos novos profissionais e contamos com eles nos projetos para 2017”, afirmou.

Já o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressaltou  que  a prioridade é dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido. “A rede municipal de Niterói vive um momento de expansão e qualificação nunca visto. Temos a expectativa de um ano letivo bastante produtivo e de intenso trabalho nas nossas escolas”, concluiu.

Para mais informações, os candidatos aprovados podem acessar o site <www.coseac.uff.br>  ou ligar para o telefone 2719-6375.