Cidades

CIDADE: Prefeitura de Niterói pagará salários de servidores ativos nesta quinta

CIDADE: Prefeitura de Niterói pagará salários de servidores ativos nesta quinta

anuncienew2

CIDADE – Nesta quinta-feira, dia 2, os servidores ativos da Prefeitura de Niterói receberão mais uma vez seus salários em dia. No dia 3, será a vez dos inativos e, no dia 7, será depositado o vencimento dos pensionistas.O secretário municipal de Fazenda, César Barbiero, explica que há quatro anos a Prefeitura desenvolve e implementa uma política responsável e gestão fiscal equilibrada. Através deste planejamento, por exemplo, foi possível para a Prefeitura adiantar a primeira parcela do 13º salário para julho e pagar a segunda parcela em dia, em dezembro.

“Em 2013, quando esta gestão assumiu o Município, encontramos Niterói em uma situação de fragilidade financeira. Graças ao trabalho sério e eficiente, conseguimos resgatar a saúde financeira da cidade, reduzindo despesas e melhorando o gasto público, nos permitindo garantir o pagamento da folha do funcionalismo, além dos fornecedores e prestadores de serviço da Prefeitura. Desde novembro do ano passado, adotamos uma série de medidas de austeridade que nos permitirão atravessar o ano 2017 sem maiores sobressaltos, apesar da crise geral”, ressaltou Barbiero, lembrando que nos últimos quatro anos o Município também tirou obras importantes do papel, como a construção de 20 escolas e a TransOceânica, com o túnel Charitas-Cafubá.
O secretário municipal de Administração, Fabiano Gonçalves, explica que a regularidade do pagamento é fruto de um planejamento efetivo e controle dos gastos pela gestão do Município, que implantou medidas para contornar a crise que afeta o Estado do Rio de Janeiro e dezenas de municípios, através do Pacto de Gestão Fiscal e do plano Niterói Resiliente, além do Plano de 100 dias, que estabeleceu metas para o primeiro trimestre deste ano.
“Enquanto a maioria dos municípios fluminenses e o Governo do Estado atravessam uma crise financeira sem precedentes, sem conseguir pagar salários e prestar serviços essenciais, Niterói vive outra realidade. Graças a uma gestão equilibrada, temos muito orgulho de honrar nossos compromissos. Estaremos pagando os salários de janeiro no segundo dia útil de fevereiro, mostrando a eficiência e a capacidade financeira do município”, afirma Fabiano Gonçalves, destacando que o pagamento em dia também estimula a economia do Município, já que a Prefeitura é, atualmente, o maior empregador da cidade.