Esportes

ESPORTES: 4 atletas do Niterói Rugby embarcaram ontem com a Seleção Brasileira para Sydney

anuncie

anuncie

 

ESPORTES – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby embarcou ontem para Sydney rumo à segunda etapa do Circuito Mundial de Sevens, e o Niterói Rugby tem 4 atletas escaladas para o torneio. São elas, Beatriz Futuro, Amanda Araújo, Claudia Jaqueline e Isadora Cerullo. “Nossas 4 meninas estarão representando o nosso país e enchendo a família Niteroi Rugby de orgulho! Bons jogos, meninas!!!” Declarou a direção do clube em uma rede social.

O Circuito

O circuito seguirá contando com cinco torneios, entre dezembro e junho, mas o World Rugby ainda prometeu adicionar uma sexta etapa em breve. Haverá ao menos duas novidades: Brasil e Estados Unidos desistiram de receber etapas da competição e foram substituídos pela Austrália e pelo Japão. Os australianos receberão a segunda etapa do circuito, nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Sydney, junto da etapa da Série Mundial Masculina. Com isso, Sydney se juntará a Dubai como os dois torneios que contarão com etapas das duas categorias, masculina e feminina. Já o Japão organizará sua etapa na cidade de Kitakyushu, sendo o único país que terá apenas torneio feminino, pois os japoneses não receberão na próxima temporada o circuito dos homens. As etapas de Langford, no Canadá, e Clermont, na França, foram passadas para maio e junho, respectivamente, fazendo com que a temporada acabe mais tarde que em 2016.

Junto do Brasil, são seleções centrais da Série Mundial de Sevens Feminina as campeãs da Austrália, a Nova Zelândia, o Canadá, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Rússia, a Espanha, a Irlanda e Fiji.

Calendário 2016/17

1ª etapa: 01 e 02 de dezembro de 2016; Dubai (Emirados Árabes)
2ª etapa: 03 e 04 de fevereiro de 2017; Sydney (Austrália)
3ª etapa: 22 e 23 de abril; Kitakyushu (Japão)
4ª etapa: 27 e 28 de maio; Langford/Victoria (Canadá)
5ª etapa: 24 de 25 de junho; Clermont-Ferrand (França)

Fonte: http://www.portaldorugby.com.br/

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top