EDUCAÇÃO: Biblioteca Parque de Niterói tornou-se referência em livros especializados nas áreas de direito e proteção animal

anuncie

anuncie

EDUCAÇÃO – Com a doação de mais um lote de livros sobre direito e proteção animal, a Biblioteca Parque de Niterói tornou-se a primeira da cidade a ter uma seção voltada para o tema. com um total de 20 publicações. Os livros foram doados esta semana pela Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói.

Marcelo Pereira, diretor de Proteção Animal, levou os livros, que foram cedidos pelos próprios autores.Geralmente, essas publicações são encontradas apenas nas bibliotecas das faculdades de Direito e Veterinária.

“O primeiro lote foi doado em dezembro de 2015. Durante o Congresso de Bioética e Direito dos Animais, realizado em Niterói, em outubro daquele ano, cada palestrante cedeu um livro de sua autoria. Do Congresso Mundial, em Curitiba, em outubro de 2016, eu trouxe estes livros para a segunda doação. E em setembro será realizado o congresso em Belo Horizonte e trarei para doar a terceira leva de livros”, explicou Marcelo.
O diretor destacou que a seção especializada da biblioteca tem ajudado muitos estudantes, como por exemplo a aluna de Direito Leonice Dias da Silva, que usou os livros como bibliografia para sua monografia de final de curso.
“A Leonice, que já se formou, fez o seu trabalho pegando emprestado estes livros aqui na Biblioteca Parque de Niterói”, disse a bibliotecária Carla Machado.
Fotos: Luciana Carneiro
(Marcelo Pereira entregando os livros para a bibliotecária Carla Machado)
anuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline