Cidade

CIDADE: Por uma Niterói mais acessível e produtiva, CDL Niterói em parceria com a ACIERJ encaminhará à prefeitura proposta para abertura das passagens de pedestres na Rua Visconde de Rio Branco

anuncie

anuncie

 

CIDADE – Provando que o compromisso das entidades de classes não está ligado apenas com o fomento do comércio da cidade, a CDL Niterói em parceria com a ACIERJ encaminhará à prefeitura uma proposta para abertura das passagens de pedestres na Rua Visconde de Rio Branco, localizadas paralelas à Avenida Amaral Peixoto.

A iniciativa da CDL Niterói visa aumentar o trânsito de pedestres, já que canteiros criados pela via expressa existentes atualmente só permitem a passagem dos transeuntes pela Rua São Pedro, na Amaral Peixoto e em frente à Leader.

Se aceita, a medida, além de melhorar a circulação e a acessibilidade das pessoas nas ruas, favorecerá o comércio das ruas José Clemente, da Conceição e Coronel Gomes Machado gerando o aumento da economia, provendo mais emprego e renda para o município.

“O objetivo é melhorar o circulação das pessoas e, consequentemente, favorecer o desenvolvimento comercial na cidade”, disse o vice-presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira.

Por se tratar apenas da abertura das vias, a entidade ressalta que a obra não vai impactar grandes custos, no entanto é preciso que haja um planejamento em relação à sinalização e o controle semafórico para que a mudança proposta não atrapalhe o trânsito.

O vice-presidente da CDL Niterói explica que hoje os comerciantes mais prejudicados são os das ruas Aurelino Leal, José Clemente e da Conceição.

“Nosso propósito é criar condições para fomentar o comércio, mas principalmente, melhorar a acessibilidade no centro. Acreditamos que essa abertura promoverá uma melhor qualidade para as lojas e transeuntes, uma vez que, com a implantação do terminal rodoviário e o novo projeto urbanístico da Visconde do Rio Branco as pessoas perderam o acesso às principais vias paralelas a Amaral Peixoto. Isso prejudica sistematicamente o comércio de rua e a economia da cidade”, completa.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top