ESPORTES: No Skatepark, Vivi comenta a carreira marcada por títulos e projeta um 2017 de sucesso

anuncie

anuncie

ESPORTES – Rainha da Mini Ramp de Búzios, Campeã Estadual Infantil e Vice-campeã Brasileira neste ano. As credencias, que poderiam ser de uma skatista já consagrada, pertencem à Virgínia Fortes Águas, de apenas 10 anos. Nascida e criada no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, Vivi, como é chamada pelos amigos, vive o sonho de ser uma skatista profissional enquanto coleciona troféus e prêmios por onde passa.

“Eu ando de skate desde os 3 anos com o professor Igor Carvalho, que também é daqui de Niterói, e quero me tornar profissional, conhecer vários lugares no mundo e ganhar experiência em competições importantes”, conta.

Para tornar esse sonho realidade, ela conta com a ajuda de amigos e familiares para bancar os deslocamentos para as competições e com empresas locais como a Wave Roch, que fornece patrocínio, a Tracker e a Black Sheep, que atuam como apoiadores fornecendo acessórios para a prática do skate. Apesar da força, o pai da Vivi conta que precisa de um incentivo para manter outra paixão da filha: os estudos.

“Hoje a Virgínia tem material e é muito dedicada: treina todos os dias depois da aula e na manhã do sábado, mas seria incrível se pudéssemos contar com um patrocínio para mantê-la no colégio particular, afinal, ela ama o colégio em que estuda e estamos nos esforçando para evitar que ela precise trocar”, comenta o pai, Virgílio Fortes Águas.
Na busca por apoio para levar o skate niteroiense ainda mais longe, Vivi segue fazendo o que mais gosta e arrancando aplausos da galera no Skatepark.
“A pista aqui é muito maneira de andar, está no nível das que eu encontro em eventos fora do Rio. Niterói tem muitos lugares irados e skatistas com chances de ganhar várias competições, como o Lucas Diniz “Cofrinho”, por exemplo. Espero que 2017 seja um ano vitorioso pra gente”, projeta a pequena campeã.

anuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *