Esportes

ESPORTES: Jogos Escolares de Niterói: 50 escolas inscritas e mais de três mil alunos na edição 2016

ESPORTES: Jogos Escolares de Niterói: 50 escolas inscritas e mais de três mil alunos na edição 2016

anuncie

anuncie

ESPORTES – O tradicional JEN – Jogos Escolares de Niterói, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), encerrou 2016 com um saldo muito positivo e a expectativa de mais sucesso na próxima temporada. Foram quatro meses de competições em diversas modalidades envolvendo 50 escolas (sendo 28 da rede privada e 22 da rede pública de ensino) e 3.428 alunos. Entre as categorias masculino, feminino e misto, foram realizados 700 jogos e onze festivais nas categorias: atletismo, badminton, corrida de rua, luta olímpica, natação, ginástica rítmica, taekwondo, tênis de mesa, vela e jogos de praia (handebol de areia, vôlei de praia, rugby e beach soccer). A premiação contou com a distribuição de 2.265 medalhas, 161 troféus e 900 pins.

“Esse ano, por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, tivemos que fazer o JEN em apenas 4 meses. Foram meses intensos para a realização de 13 modalidades olímpicas e 5 não olímpicas, por isso aproveitamos para agradecer o esforço e compreensão de todos os profissionais envolvidos na participação das escolas, além é claro dos pais, responsáveis, alunos e alunas. Vocês tornaram possível a realização do JEN 2016!”, destacou a equipe organizadora dos Jogos.

Entre as escolas participantes, algumas se destacaram segundo a organização dos Jogos. O Colégio Estadual Guilherme Briggs, por exemplo, foi uma das estreantes desta edição e se destacou pela organização e envolvimento de alunos, alunas, professores e torcedores.O Salesiano Santa Rosa, que há muito tempo é a “casa” do JEN – local onde acontecem disputas de diversas modalidades – destacou-se com professores especializados em quase todas as modalidades. Já a Escola Municipal Aberto Torres superou as dificuldades para participar de forma organizada, cumprindo sempre com seus compromissos e aos poucos alcançando bons resultados. Outra escola que também brilhou nesta edição foi o Centro Educacional de Niterói, o CEN, que, mais uma vez, foi a escola com o maior número de alunos inscritos nos Jogos.

anuncie