Economia

ECONOMIA: Banco do Brasil lançará nova linha de crédito para micro e pequenos empresários de Niterói

ECONOMIA: Banco do Brasil lançará nova linha de crédito para micro e pequenos empresários de Niterói

anuncie

anuncie

ECONOMIA – O Banco do Brasil vai lançar em janeiro uma nova linha de financiamento para micros e pequenos empresários de Niterói, na ordem de R$ 200 milhões. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (21.12) pelo superintendente estadual da instituição financeira, Luiz Claudio Batista, ao prefeito Rodrigo Neves, que recebeu dirigentes do banco em seu gabinete.

dsc_0587

Atualmente o Banco do Brasil tem no município 3 mil micros e pequenas empresas como clientes, que já acessam linha de investimento e de capital de giro no valor de R$ 300 milhões. Com a nova linha de crédito, o Banco do Brasil estima um potencial de mais mil novos clientes empresariais.

Rodrigo Neves destacou a parceria existente entre a prefeitura e a instituição financeira. “O Banco do Brasil já apoiou a realização de eventos positivos na cidade, como o Circuito de Vôlei de Praia e o evento do Natal no prédio dos Correios. Diferente das outras cidades que sofreram mais com a redução do número de agências, em Niterói será feita uma readequação, com o fechamento de três agências pequenas e abertura de  três serviços e agências maiores”, disse o prefeito.

Neves anunciou que a prefeitura vai desenvolver como o banco um programa de divulgação e mobilização das empresas de Niterói para acessarem esses recursos. “Neste encontro alinhamos possibilidades de cooperação do banco no novo ciclo de parcerias público-privadas que a prefeitura irá lançar em janeiro, e o apoio a eventos e iniciativas importantes na cidade, como o Natal na Cidade, no próximo dia 25, que será patrocinado pelo banco”, afirmou.

De acordo com Luiz Claudio Batista, com a nova linha de financiamento, o banco reforça o apoio creditício aos clientes da cidade, colocando à disposição deles e também de todos os micros e pequenos empresários de Niterói –  os novos empreendedores e franqueados – mais um aporte de crédito para investimento, com o objetivo de dinamizar a economia de Niterói.

“Estamos criando uma nova estrutura na Rua da Conceição, que será uma agência especializada no atendimento do segmento de micro e pequenas empresas. É uma aposta que o banco está fazendo no desenvolvimento e no futuro de Niterói”, afirmou o superintendente.

Batista disse ainda que a visita ao prefeito foi uma forma de levar uma mensagem de parceria, de continuidade de compromisso do banco com o desenvolvimento de Niterói. “Aqui em Niterói, ao contrário de outros lugares, fizemos apenas uma readequação da nossa rede, preservando-a e ampliando, inclusive, a capacidade de atendimento, sobretudo para as empresas, alinhado ao este contexto de que alocaremos mais recursos para o fomento econômico das micro e pequenas empresas da cidade, que a gente sabe que são tão importantes para fomentar a economia local”, destacou Luiz Claudio.

Também participaram do encontro o superintendente regional do Banco do Brasil, Cezar de Cól; o gerente de Relacionamento, Maurício O’Reilly; a gerente de agência Raquel Meirelles; e Ellen Benedetti, do Núcleo de Gestão Estratégica da prefeitura.

Fotos: Péricles Rodrigues

anuncie