Cidade

CIDADE: Ruas de Itacoatiara ganham estacionamento rotativo

anuncie

anunciopresencial

CIDADE – Depois de Itaipu e Camboinhas, chegou a vez de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, ganhar o sistema de estacionamento rotativo. A partir de hoje (2/12) serão cerca de 700 vagas distribuídas pelas ruas do bairro com o objetivo de ordenar o estacionamento. O estacionamento irregular e desorganizado é uma das principais queixas dos moradores do bairro, especialmente com a chegada do verão. O sistema vai funcionar de sexta a domingo e nos feriados, das 8h às 20h, com o custo único de R$ 5  – assim como já acontece nas outras praias da região. A administração do sistema fica a cargo da concessionária Niterói Rotativo.

“A implantação do sistema no bairro foi um pedido dos moradores, através da Soami (Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara), após grande quantidade de veículos estacionados irregularmente nos dias ensolarados, quando a praia fica cheia. Itacoatiara é o terceiro bairro da Região Oceânica que recebe o sistema rotativo, e a expectativa é que aconteça como em Itaipu e Camboinhas: melhoria na mobilidade, além de coibir a atuação de guardadores irregulares”, comenta a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O rotativo faz parte da Operação Verão, que tem como objetivo minimizar os impactos causados pelo grande fluxo de pessoas que frequentam as praias na estação. Estão incluídas no sistema as ruas localizadas entre a guarita da Polícia Militar, fixada na entrada do bairro, até a orla. Assim como a Operação Verão, o estacionamento rotativo também terá duração até o final do verão, ou seja, início de março de 2017.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top