EDUCAÇÃO: UMEI Zilda Arns completa 3 anos de inauguração

anuncie

anunciopresencial

EDUCAÇÃO – A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Zilda Arns, localizada no bairro do Caramujo, na Zona Norte da cidade, completou nesta quarta-feira (30) três anos de inauguração. Para comemorar a data foram realizadas, durante todo o dia, diversas atividades, como oficinas, apresentações de trabalhos feitos pelos alunos e brincadeiras. A festa contou com a presença de alunos, pais, funcionários e lideranças da associação de moradores da região. A UMEI Zilda Arns é uma das 17 unidades entregues pelo prefeito Rodrigo Neves nos últimos quatro anos através do Programa Mais Infância, lançado em 2013.  A iniciativa tem por finalidade garantir o acesso e a permanência na Educação Infantil com a construção de novas unidades, reforma e ampliação das unidades existentes, além de incorporação de creches comunitárias e municipalização de escolas estaduais.

img_5066

O equipamento, um dos maiores da rede, conta com onze salas de aula, quatro berçários com lactário, fraldário, quadra coberta, pátio para atividades lúdicas, cozinha com refeitório. Além de totalmente climatizo, o prédio foi construído segundo as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e possui também sistemas de reaproveitamento da água da chuva e energia solar.

A secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo, aproveitou para parabenizar e elogiar a equipe da unidade por há três anos desenvolver um trabalho pedagógico de excelência.

“Nossos objetivos são de que a direção, docentes e funcionários continuem no caminho de sucesso que traçaram até aqui. E que nossas crianças permaneçam felizes por partilhar o cotidiano com este grupo.”

Já para o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a unidade, além de atender aos alunos, também ajudou a mudar o perfil da comunidade.

“Sabemos o quanto essa unidade é importante para a comunidade do Caramujo, que pode ter novamente familiares no mercado de trabalho, sem preocupações, pois seus filhos estão em um equipamento seguro e recebendo ensino de qualidade. Quero agradecer a equipe desta UMEI, desde às diretoras, aos professores, merendeiros e todos os funcionários pelo carinho, atenção e trabalho desenvolvido. O aprender desses alunos se deve a vocês no dia a dia, no chão da escola”, declarou o presidente.

A UMEI Zilda Arns é dirigida pelas professoras Djenane Luisa Freire e Lívia Ornelas Stern e atende a quase 300 crianças de 0 à 5 anos e 11 meses, em horário integral

“Estou muito feliz de ver o desenvolvimento do bairro e da comunidade como um todo por saber que podem contar com a gente. Nós conseguimos enxergar nos olhos deles a mudança que proporcionamos desde a inauguração desta UMEI”, afirmou Djeane.

img_5033

Também muito feliz com a comemoração da data, o pastor Waldir Franco, de 33 anos, pai do aluno Breno Duarte, de dois, falou da mudança no Caramujo desde a inauguração da UMEI Zilda Arns.

“A nossa comunidade melhorou muito na questão da confiança, em poder acreditar ser possível uma unidade de ensino de qualidade, mesmo em meio à violência que vivíamos. Além disso, crescemos como sociedade, em relação às famílias. Hoje, a UMEI se envolve nessa melhoria, assistindo a todo o bairro, através de palestras, orientações. Eu mesmo já realizei algumas aqui na unidade, com os familiares dos alunos e sou sempre muito bem recebido”, contou.

A auxiliar administrativa Eide Magalhães, de 30 anos, mãe da aluna Lorena, de três, matriculada na UMEI desde a inauguração, também ressaltou a importância da mesma para o bairro como um todo.

“A UMEI é de grande valia para todos nós. Muitas mães não podiam trabalhar porque não tinham com quem deixar seus filhos, ou tinham que pagar a terceiros. Agora, temos um local de segurança, com uma equipe maravilhosa que atende, ensina, cuida, não só deles, como de todos nós. Todos são muito solícitos, sempre disponíveis e atenciosos com todos na comunidade”.

As crianças e os demais presentes que participaram da festa, se divertiram nas oficinas de cupcakes, miçangas e pintura em tela, pintura de rosto, bolo mania, cama elástica e pula-pula, além de se deliciarem com cachorro quente, doces, refrigerante e o bolo, do tradicional parabéns.

Fotos: Tatyana Meirelles

anuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *