Educação

EDUCAÇÃO: Mil vagas em cursos gratuitos no Caminho Niemeyer

EDUCAÇÃO: Mil vagas em cursos gratuitos no Caminho Niemeyer

anuncie

anunciopresencial

EDUCAÇÃO – Mais de mil vagas em cursos gratuitos de informática, empreendedorismo e empregabilidade. A Prefeitura de Niterói, em parceria com as Casas Bahia, realiza o programa Aprender e Transformar até o 17 de dezembro, no Caminho Niemeyer. As aulas acontecem de segunda a sábado, das 9h às 18h.

img_8741
O Aprender e Transformar já beneficiou mais de 54 mil pessoas em todo o país. Os cursos são divididos em três temas: informática, que abrange “Introdução à informática”, “Introdução à internet”, “inclusão digital para crianças”, e “Criação de sites e aplicativos, entre outros; empreendedorismo, que inclui “Empreendedorismo no Mercado Cultural”; e empregabilidade, que inclui “Técnicas de venda”, “Assistente administrativo” e “Saúde Financeira”.

“Trazer esse programa de capacitação gratuita, de alta qualidade, para Niterói, diante deste contexto de crise é muito importante. Essa é a primeira edição do evento na cidade e não poderíamos deixar de fazer essa parceria e dar essa oportunidade para tantas pessoas que estarão mais qualificadas para ingressar no mercado de trabalho”, destacou a subsecretária de Assistência Social Angelica Hullen.

Os cursos e palestras oferecidos pelo Aprender e Transformar são gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos de idade. Alguns cursos de informática podem ser realizados por jovens a partir de 12 anos. O módulo Kids contempla atividades de inclusão digital também para crianças com idade entre 7 e 12 anos.
img_8721
“Esta é uma oportunidade única para as pessoas que não possuem os meios para realizar cursos, principalmente os de inclusão digital, que hoje em dia é algo fundamental para qualquer profissional. Os cursos são voltados para o mercado de trabalho e oferecem oportunidade para as pessoas escolherem uma carreira,  especializarem-se e até para pequenos empreendedores adquirirem mais conhecimentos”, explica o coordenador do projeto, Marcelo Marques.

Quem não perdeu a oportunidade para aprender a usar o computador e o smartphone foi o aposentado Ivan Alves Cardoso, de 73 anos.

“Eu vim visitar o Caminho Niemeyer e, quando vi o estande com os cursos,  decidi me inscrever. Eu não tenho computador e nem celular, mas quero comprar no ano que vem, por isso já quis aprender”, conta Ivan.

img_8759
Inscrição – Os interessados devem comparecer ao local do evento, das 9h às 18h, com documento de identificação e comprovante de residência. Os cursos acontecem até 17 de dezembro, com folga aos domingos, no Caminho Niemeyer (Teatro Popular Oscar Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n). Semanalmente são abertas novas vagas para cursos e palestras.

SERVIÇO

Programa Aprender e Transformar – cursos gratuitos

De 28/11/2016 a 17/12/2016 (com folga aos domingos), das 9h às 18h

Local: Caminho Niemeyer (Teatro Popular Oscar Niemeyer)

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro de Niterói

anuncie