Notícias

SOCIAL: Drogaria Venancio expande em Niterói

SOCIAL: Drogaria Venancio expande em Niterói

jeunesse

anuncie

SOCIAL – Tradicionalmente carioca, a Drogaria Venancio completou 37 anos com expansão a todo vapor. Até dezembro de 2015, a rede estava presente apenas no município do Rio de Janeiro. De lá para cá, a marca já inaugurou três pontos em Niterói e ainda tem uma quarta loja a ser inaugurada na cidade nos próximos meses.

Das três lojas niteroienses, uma está localizada em Icaraí e as outras duas no Centro. A mais recente foi inaugurada no fim de setembro na Rua da Conceição e tem quase 1.000m², sendo umas das maiores unidades da rede. A data não foi por acaso – já é tradição na Venancio fazer uma grande inauguração para completar as comemorações que são realizadas durante todo o mês de aniversário da marca.

O Presidente da Drogaria Venancio, Armando Ahmed, comemora mais esse passo e lembra que as unidades de Niterói chegam com os mesmos diferenciais que fazem da Venancio uma das marcas preferidas dos cariocas. “Somos sempre lembrados como uma empresa que oferece uma experiência de compra diferenciada no segmento de farmácias. Além disso, nosso mix chama atenção, pois vendemos muito mais do que medicamentos, oferecendo para nossos clientes grandes marcas nacionais e importadas de beleza e perfumaria”, ressalta Ahmed.

No início do próximo ano, a Venancio vai inaugurar mais uma loja em Niterói, em Icaraí. Mas, ainda em 2016, há previsão de abertura de mais quatro lojas. Uma em Bonsucesso, que passa a entrar na lista de bairros onde a drogaria está. As outras três estarão na Zona Sul da cidade, nos bairros de Botafogo e Leblon, além de Copacabana, que vai abrigar a Mega Store da marca. Contando com uma unidade inaugurada em Madureira, a Venancio deve consagrar 2016 como o ano com maior número de inaugurações da história da rede.

09-30-2016_inauguracao-v45-niteroi_bruno-baketa_studio-prime-122

Drogaria Venancio

A história da Drogaria Venancio começou em 1979, ano em que foi inaugurada a primeira loja da rede na Praça Saens Peña, na Tijuca. Hoje, a Venancio é uma das maiores redes de farmácia do país – conta com mais de 40 filiais distribuídas entre Rio de Janeiro e Niterói.  Referência quando se fala da “nova farmácia”, a Venancio possui mix diferenciado com área específica destinada aos dermocosméticos e grandes marcas nacionais e importadas de beleza e perfumaria. A rede é a única do Rio de Janeiro a possuir lojas-conceito. São duas, uma na Barra da Tijuca e outra em Ipanema.

Inovação sempre fez parte do crescimento da Venancio, que foi pioneira no conceito de autoserviço em drogaria e conta com projetos sociais amplamente reconhecidos na cidade.  É o caso do Saúde na Praça, que já rendeu, inclusive, a Medalha Pedro Ernesto para o Presidente da Venancio, Armando Ahmed, em 2016. O projeto oferece exercícios físicos gratuitos para mais de mil idosos, em seis praças da cidade – Afonso Pena e Saens Peña, na Tijuca, Parque das Rosas e Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, Largo do Machado, no Catete, e Serzedelo Correa, em Copacabana. Outro destaque é a Blitz da Saúde, que disponibiliza serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão e medição de glicose periodicamente nas lojas da rede.

anuncie