Cidade

CIDADE: Contribuintes poderão emitir carnê de IPTU pela internet

jeunesse

anuncie

CIDADE – Os contribuintes de Niterói que quiserem antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 poderão emitir os carnês pela internet a partir da segunda semana de dezembro. Basta acessar o site da Secretaria da Fazenda (fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/) e digitar a matrícula do imóvel.

Quem optar pelo pagamento em cota única será beneficiado com desconto de 10% sobre o valor do imposto devido, caso o pagamento seja efetuado até 6 de janeiro; ou com desconto de 7%, caso o pagamento seja feito até 7 de fevereiro. O contribuinte também poderá realizar o pagamento em doze parcelas.

Para o exercício de 2017 não haverá aumento no valor do imposto, apenas a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), conforme previsto em lei, e que foi de 8,48%. A atualização monetária é referente ao período de outubro de 2015 a setembro de 2016, o índice é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“É muito importante pagar o imposto em dia, pois o cidadão amplia o poder de investimento do governo municipal. São mais recursos para áreas prioritárias como Segurança, Mobilidade, Saúde e Educação. Nesse sentido, com recursos próprios, o Município já construiu a sede de todas as Companhias Destacadas de Polícia instaladas na cidade, foram recapeados ou asfaltados mais de 200 km de ruas e avenidas, vários postos de saúde e hospitais estão sendo reformados e foram construídas e ampliadas 21 escolas de educação infantil”, destaca o secretário de Fazenda, Cesar Barbiero.

Mesmo com o lançamento disponível no endereço eletrônico da Secretaria de Fazenda, os carnês do IPTU 2017 serão enviados para distribuição pelos Correios até meados de dezembro.

Para quaisquer esclarecimentos sobre o IPTU, o contribuinte poderá procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Fazenda (Rua da Conceição, 100 – Centro) ou enviar sua mensagem para o e-mail cac@fazenda.niteroi.rj.gov.br ou ligar para (21) 2621-2400.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top