Educação

EDUCAÇÃO: Prefeitura vai entregar UMEI da Teixeira de Freitas no dia 22 de novembro

jeunesse

anuncie

EDUCAÇÃO – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na manhã desta quarta-feira (26/10) as obras da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Regina Leite Garcia, em Teixeira de Freitas, no Fonseca, na Zona Norte da cidade, e anunciou a inauguração da creche no dia 22 de novembro, no aniversário de Niterói. Será a 21ª unidade de educação implantada pelo atual governo.

A nova UMEI vai atender a 180 crianças com idades entre 2 e 5 anos. O equipamento irá contar com nove salas de aula, sala de  recursos e multimeios, banheiro com vestiário, quadra coberta, pátio para atividades lúdicas, cozinha e refeitório. A creche contará acessibilidade além de ser sustentável, com sistema de reaproveitamento de água da chuva e energia solar.
O prefeito destacou a importância da inauguração de mais uma unidade municipal de educação infantil.
“É uma conquista reivindicada há muitos anos, vai permitir o acesso das crianças a uma educação de qualidade. Criança na educação infantil tem a oportunidade de ter um desenvolvimento muito melhor do ponto de vista pedagógico e de sua formação, possibilidade de interação com o mundo e a família. Estamos indo além da nossa meta que era de inaugurar 20 novas escolas. Acreditamos no papel da educação como política pública mais importante que contribui para a redução das disparidades sociais e prevenção contra a violência”, declarou.
A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, afirmou que democratizar a educação infantil tem sido uma marca da atual administração municipal.
“Essa escola terá toda infraestrutura, sala de reforço, espaço para as crianças brincarem, nove salas de aula e vai contribuir para universalizar o ensino infantil aqui na região. Democratizar a educação tem sido uma marca deste governo”, frisou.
Em seguida, o prefeito visitou as obras da UMEI do Preventório, em Charitas, na Zona Sul. As fundações já estão prontas e a expectativa é de inaugurar a unidade no primeiro semestre do ano que vem. Será a maior creche da cidade, com 360 vagas.
“Niterói entre 2013 e 2015 de acordo com pesquisa da revista Exame foi a cidade que mais ampliou investimentos em educação. Isso muito me orgulha. Estamos levando a educação para regiões que nunca tinham recebido investimentos. Aqui no Preventório, teremos a maior unidade de educação infantil da cidade, com 360 vagas, aqui havia uma creche com 130 vagas, vamos mais que dobrar o número. Vamos superar um problema histórico nesta região”, afirmou.
O presidente da Associação de Moradores do Preventório, Rafael Sales, disse que, como a creche, crianças da comunidade não precisarão se deslocar para outros bairros, como o Centro e Barreto, por exemplo, para estudar.
Fotos: Luciana Carneiro
anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top