Notícias

SOCIAL: Instituto Masan oferece atendimento nutricional e psicológico na Associação Niteroiense de Deficientes Físicos

SOCIAL: Instituto Masan oferece atendimento nutricional e psicológico na Associação Niteroiense de Deficientes Físicos

jeunesse

anuncie

SOCIAL – O Instituto Masan irá oferecer atendimento nutricional e psicológico para a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef). Semanalmente, a psicóloga do instituto, Juliana Benvenuto, atenderá individualmente – e em dinâmicas de grupo – para os pacientes da instituição e seus familiares. A profissional abordará todas as questões levantadas pelos participantes e oferecerá o apoio psicológico necessário para cada caso.

Com a chegada do novo serviço, os pacientes da Andef serão motivados a ter autonomia dentro das suas atividades diárias e a trabalhar o potencial individual de cada um.  “O suporte psicológico é fundamental para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Queremos contribuir com a inclusão social e na melhoria da qualidade de vida de cada paciente”, disse a psicóloga.

Além disso, também será oferecido pelo Instituto atendimento nutricional aos pacientes e paratletas. Eles irão receber orientações individualizadas com a atenção voltada para hábitos de vida mais saudáveis, objetivando a promoção da saúde e melhoria na qualidade de vida.

F.S., de 17 anos – que se tornou cadeirante após ser vítima de um tiro – é um exemplo da importância do trabalho do Instituto Masan na associação.  Ele está em situação de desnutrição, pois com 1,67 metro de altura e pesa apenas 42 quilos. “Atendemos o paciente e constatamos a necessidade de avaliar as causas da desnutrição e rever os seus hábitos alimentares, a fim de restabelecer seu quadro nutricional”, disse a coordenadora de Nutrição do Instituto Masan, Alana Sampaio.

As cozinheiras da Andef também receberão treinamento sobre “Manipulação de Alimentos”, com o objetivo de garantir a qualidade dos alimentos produzidos e a segurança alimentar.

A parceria entre as instituições começou em junho deste ano. O Instituto Masan realiza projetos sustentáveis na associação, como horta orgânica, compostagem, entre outros.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

anuncie