CIDADE: Campo de São Bento ganha câmeras do Cisp

jeunesse

anuncie

CIDADE – O processo de monitoramento da cidade de Niterói avançou nesta sexta-feira (21/10). O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) instalou 12 câmeras no interior do Campo de São Bento. Os dispositivos começam a operar assim que o processo de instalação for concluído e o link entre as câmeras e o Cisp seja feito. Em breve outras regiões da cidade, como Fonseca e São Francisco, também receberão novos equipamentos. Com o reforço de câmeras, o Cisp conta agora com 384 dispositivos de monitoramento.

A iniciativa da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), como já acontece em outros pontos da cidade, visa coibir práticas de delitos dentro do parque. Além disso, caso haja algum crime, as câmeras poderão auxiliar a Polícia Civil nas investigações.

“Dando continuidade ao processo de instalação das câmeras de monitoramento na cidade, estamos instalando essas no Campo de São Bento. Em breve teremos instalações em outras regiões da cidade”, disse o secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas.

Com a instalação das câmeras no interior do Campo de São Bento, o Plano Integrado de Segurança Pública, iniciado no último dia 10, ganha um ótimo reforço. Atualmente, de segunda a domingo, das 07h às 19h, guardas municipais e policiais militares estão fazendo o patrulhamento nos bairros de Icaraí, Jardim Icaraí e Santa Rosa. O patrulhamento preventivo está sendo realizado a pé, de bicicleta e com auxílio de viaturas.

O Plano Integrado foi estruturado por conta do aumento no índice de roubos e furtos nas regiões. E, por conta disso, os horários de entrada e saída de colégio estão recebendo uma atenção especial. Com o trabalho em conjunto, os órgãos esperam resolver essa problemática, mas isso sem deixar de lado a segurança das demais regiões da cidade.

Emergência – A Prefeitura também lança mão da tecnologia para auxiliar nas ações. O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) atuará, caso solicitado via rádio ou em caso de flagrante delito durante o monitoramento de câmeras. A população também terá à disposição o serviço de chamadas 153, caso observe algum delito ou atitude suspeita.

anuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *