Notícias

SOCIAL: Domingo é dia de Cãominhada no Campo de São Bento, em Niterói

SOCIAL: Domingo é dia de Cãominhada no Campo de São Bento, em Niterói

jeunesse

anuncie

SOCIAL – No próximo domingo (23.10), o Campo de São Bento, em Icaraí,Zona Sul de Niterói, receberá a terceira edição da Cãominhada para comemorar o mês dos animais. O evento tem o objetivo de ser um momento de socialização entre cães e donos e um exercício de conscientização sobre os direitos e cuidados gerais com os animais.

Durante a Cãominhada, os donos ganham brindes e recebem dicas de saúde e de como cuidar de seus animais. Durante o percurso haverá tendas da Prefeitura de Niterói, onde estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) farão atendimentos e a Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentará os projetos de proteção animal da prefeitura.

“Será uma enorme confraternização pelos animais e uma manifestação contra os maus-tratos e abandono”, explica Marcelo Pereira, diretor de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os interessados em colaborar com a causa da proteção animal podem doar medicamentos, acessórios, jornais e utensílios, que serão encaminhados para protetores independentes que trabalham como tutores e para organizações não-governamentais que atuam na área.

A concentração será às 8h30. O passeio começa às 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.mesdosanimais.com.br.

anuncie