CULTURA: Teatro Popular recebe Festival Oficial das Cervejas de Niterói de hoje até domingo

jeunesse

anuncie

CULTURA – Nos dias 21, 22 e 23 de outubro o Teatro Popular Oscar Niemeyer irá receber a primeira edição do Nikiti Bierfest, o Festival Oficial das Cervejas de Niterói, onde estarão reunidas microcervejarias em expansão pelo estado e outras já bem conhecidas no mercado. Entre elas a maior de Niterói: A cervejaria Noi, que tem rótulos internacionalmente reconhecidos. A cidade de Petrópolis, de tradição no setor, também terá representantes entre os expositores, como a cervejaria Bohemia, a primeira do país. O segmento de cervejas especiais representa atualmente 5% do mercado cervejeiro no Brasil e, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cervejas, a previsão é que a venda dessas bebidas dobre nos próximos cinco anos. Em Niterói, de acordo com dados da Associação de Cervejeiros Artesanais (Acerva) local, no último ano a produção caseira dobrou, passando de 1,5 mil para 3 mil litros ao mês. Ao todo, a cidade abriga pelo menos 44 produtores de cervejas de alto padrão, que contam com eventos como o Nikiti Bierfest para ganharem ainda mais espaço.

paris-gourmet

Com critérios de qualidade cada vez mais altos, o consumidor vem buscando diferentes ingredientes, aromas e gostos, que durante o evento, serão encontrados não somente nas cervejas especiais mas também nos trucks e bikes de diversos ramos da gastronomia. Desde a culinária francesa, passando por espetinhos gourmets, até hambúrgueres artesanais e doces dos mais variados.

O local escolhido para a realização do Nikiti Bierfest faz parte do Caminho Niemeyer, um complexo cultural projetado por Oscar Niemeyer na orla entre a zona sul e o centro de Niterói. Um cenário tão especial quanto os sabores que se apresentarão ali. Cada um dos três dias do festival contará ainda com atrações musicais. Na sexta-feira, Eduardo Camargo realiza show com violão, voz e gaita. Já no sábado é a vez da banda A Conexão fazer a trilha sonora com um pop rock estilo anos 80 e 90. O último dia promete ser ainda mais animado com o grupo Levada Carioca, considerado a melhor banda do Carnaval da Região dos Lagos por três anos consecutivos, e muito Depp House e Live Saxofone com o Dj Vitor Ventura e o saxofonista Breno Morais. Com tantos atrativos, o evento é uma oportunidade não só para empreendedores exporem seus produtos e se firmarem cada vez mais no mercado, mas também para reunir amigos, a família e conhecer novos e diferentes sabores.

Serviço:

Nikiti Bierfest – Festival Oficial das Cervejas de Niterói

Entrada Franca

Data e horário:

Sexta (21/10): das 16h às 23h

Sábado e Domingo (22 e 23/10): das 11h às 23h

Local:

Teatro Popular Oscar Niemeyer

Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Niterói – RJ

anuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline