CIDADE: Operação Verão 2016, previsão de início para o dia 29 de outubro

0001

anuncie

CIDADE – A Operação Verão nas praias da cidade está prevista para começar no dia 29 de outubro. Ocorrerá às sextas, sábados, domingos e feriados, sendo que o maior efetivo será empregado nos fins de semana, quando o movimento é maior.

Será realizada em Charitas,Praião de Piratininga, Prainha de Piratininga, Itaipu, Itacoatiara, Camboinhas, Praia do Sossego, Praia do Gragoatá, Praia de Boa Viagem/Flexas; Praia de São Francisco, Praia de Icaraí e Praia de Adão e Eva sendo que Itaipu, Piratininga, Charitas e Icaraí necessitarão de um efetivo maior já que são as que tradicionalmente contam com maior movimento.

O objetivo da operação é garantir um acesso ordenado às praias da cidade, repreendendo ambulantes ilegais e fiscalizando ambulantes regularizados; realizando fiscalizações de trânsito, principalmente nos acessos às praias, bem como repreensão à flanelinhas, além de ações fiscais para impedir condutas lesivas ao sossego, a tranquilidade, ao código de posturas, ao meio ambiente e às disposições legais em geral.

Somente a Guarda Civil Municipal atuará com mais de cem agentes, incluídos os novos guardas da última turma do concurso, que dobrou o efetivo da instituição.

A Operação Verão contará com a participação da Seop, Neltur, Seconser, Nittrans e da Clin, cada uma atuando de acordo com as suas atribuições.

O Cisp Móvel está incluído no planejamento. Esse ano ele ficará na praia de Piratininga, podendo ser realocado em caso de necessidade.

A expectativa é garantir o lazer mais democrático que existe, com segurança e tranquilidade.

banner01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *