Política

POLÍTICA: O PSC de Niterói se posiciona contra a Ideologia de Gênero nas Escolas e acredita que o voto conservador será decisivo para as eleições deste ano

POLÍTICA: O PSC de Niterói se posiciona contra a Ideologia de Gênero nas Escolas e acredita que o voto conservador será decisivo para as eleições deste ano

0001

anuncie

POLÍTICA – A ideologia de gênero afirma que ninguém nasce homem ou mulher, que a biologia, a anatomia, a fisiologia e a genética não definem a identidade humana. Cada um construiria o seu “gênero” socialmente, ao longo da vida e mediante o mero desejo. Desse modo, ser mulher ou ser homem nada significa. Além disso, para formar a “identidade de gênero” de uma criança, “diversos gêneros” seriam apresentados a ela através da “orientação sexual” nas escolas. Isso, desde o ensino infantil.

O Plano Nacional da Educação (PNE), aprovado em 25 de junho de 2014 como Lei Federal 13.005, rejeitou a Ideologia de Gênero. Houve, então, a tentativa de sua reinserção através do Plano Municipal de Educação (PME) de Niterói no dia 14 de Julho de 2016, mas graças ao esforço de muitos pais, jovens e o toda a militância do Partido Social Cristão de Niterói e do seu Presidente Alexandre Raposo, foi aprovada na Câmara Municipal de Niterói a emenda 98, que proíbe nas escolas o ensino, palestras e materiais sobre gênero. No entanto, o Prefeito Rodrigo Neves(PV) vetou a emenda 98, segundo mostra o vídeo que circula na internet, mesmo contra a própria decisão dos niteroienses. Mantendo sua posição mobilizou-se pedindo aos vereadores da sua base de sustentação que mantivessem o veto, porém através da pressão exercida sobre os vereadores o veto foi derrubado.

Para o Presidente do Partido Social Cristão(PSC) de Niterói, Alexandre Raposo, esta luta na Câmara Municipal alertou os Cristãos e conservadores sobre a importância do voto nas eleições deste ano. “Conseguimos derrubar o veto do Prefeito e com isso proteger as crianças da nossa cidade desta nefasta ideologia, por isso acredito que todos os Cristãos e conservadores no dia 02 de outubro irão votar de maneira consciente, analisando de fato os candidatos que são comprometidos com a família a ética e os valores cristãos.” Afirmou Raposo.

banner01